Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

OAB/Sinop exige fiscalização rigorosa em eventos onde há aglomeração de pessoas

O presidente da Subseção da OAB/Sinop, Felipe Guerra, afirmou que não só a cidade gaúcha de Santa Maria está em luto, mas também todo o país. Disse que tragédias dessa natureza comovem o país inteiro, sendo motivo de pesar, mas ao mesmo tempo de reflexão. “Devemos pedir a Deus que conforte as famílias, mas não podemos nos furtar ao dever de refletir sobre o ocorrido, considerando o contexto de nossa cidade”.

Nesta semana, a OAB/Sinop participou de reunião junto ao Legislativo Municipal para discutirem o tema, principalmente diante de informações de que o alvará de funcionamento da boate onde a tragédia ocorreu estaria vencido, não podendo funcionar. “O homem, diferentemente de outros seres, aprende com seus erros. Este é o momento de aprendermos com este erro”, refletiu Felipe Guerra.

A diretoria da OAB/Sinop, ao usar da palavra na reunião, afirmou a necessidade de fiscalização rigorosa em eventos onde se aglomeram pessoas, não bastando a existência abstrata da lei sem sua aplicação concreta no cotidiano. Ao final da reunião o legislativo municipal, representado pelo presidente Dalton Martini, firmou compromisso perante outras instituições de classes e corpo de bombeiros de envidar todos os esforços para que situações como aquela não ocorram em Sinop.

Guerra afirmou “que mesmo não sendo função típica da OAB a participação nesse tipo de reunião, representamos a sociedade e como tal não podemos nos furtar da manifestação e exigir intensa fiscalização”. Na reunião estavam presentes representantes do CREA, Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros e vereadores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet