Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

sem ressarcimento

Tribunal nega indenização a mulher que pediu danos morais por implante

Foto: Reprodução/ilustração

Tribunal nega indenização a mulher que pediu danos morais por implante
Uma mulher que alegou ter ficado com os seios deformados após uma série de cirurgias plásticas para implantar silicone teve o pedido de indenização negado pelo Tribunal de Santa Catarina. Ela alegou, na ação, que após a primeira cirurgia, ela ficou com excesso de pele e cicatrizes nos seios, tendo de passar por outras cinco cirurgias, retirando as próteses na última. Segundo a mulher, seu seio direito continua deformado.

Chamado de “porqueirinha”, trabalhador receberá R$ 4 mil de dano moral
Matéria do TST que trata das dificuldades em definir dano moral foi destaque do ano

Segundo informações do TJSC, o relator do processo, o desembargador substituto Saul Steil, entendeu que a insatisfação da paciente consiste em mero aborrecimento, sem resultar na obrigação do médico em indenizá-la por danos morais, pois a rejeição às próteses é normal em algumas situações.

"É de se lamentar a insatisfação da apelante, contudo, para haver o dever de responsabilizar e, portanto, a reparação, necessária a comprovação da culpa e, neste caso, esta não se comprovou, razão pela qual [...] improcede o dever de indenizar, como bem entendido pelo julgador a quo", concluiu o relator.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet