Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

José Carlos Araújo é o novo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor

Os integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor elegeram há pouco seu novo presidente. José Carlos Araújo (PSD-BA) vai liderar o colegiado pelos próximos dois anos. Durante seu mandato, o deputado prometeu defender os consumidores com responsabilidade: “Estaremos sempre ao lado da lei, de quem tem razão. Esta comissão costuma receber muitas reclamações em diversas áreas, como telefonia, setor elétrico e bancário. Trataremos esses problemas com equilíbrio e justiça”.

A comissão ainda elegeu: 1º vice-presidente: Felipe Bornier (PSD-RJ), 2º vice: Eli Correa Filho (DEM-SP) e 3º vice: Roberto Teixeira (PP-PE).

Perfil

José Carlos Araújo exerce seu terceiro mandato como deputado federal. Radialista, Araújo foi presidente do Conselho de Ética da Câmara até fevereiro deste ano. Na Bahia, foi eleito três vezes deputado estadual e assumiu o cargo de primeiro secretário da Assembleia Legislativa. Antes de começar a carreira política, foi diretor da Telebahia e exerceu diversos cargos administrativos na Desenvale, na Telemig e na Bolsa de Valores da Bahia e de Sergipe.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet