Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

em liberdade

TJ concede habeas corpus a empresário preso pelo Gaeco

25 Mar 2013 - 10:45

Da Editoria - Marcos Coutinho e Lucas Bólico

Foto: Reprodução

TJ concede habeas corpus a empresário preso pelo Gaeco
A desembargadora Maria Helena Póvoas, plantonista do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, acaba de conceder habeas corpus impetrado pelo advogado Huendel Rolim para a soltura do empresário Filadelfo dos Reis Dias, preso no início da noite de ontem pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), quando desembarcava no Aeroporto Marechal Rondom, em Várzea Grande.

Gaeco prende empresário do setor de mineração; novas prisões devem ocorrer ainda hoje

Os advogados do empresário, Huendel Rolim, Murilo Silva Freire e Avelino Tavares, argumentam que a prisão realizada na noite de ontem pelo Gaeco foi abusiva e que a defesa dos presos foi tolhida de obter informações da investigação, além de o empresário não ter sido informado do motivo pelo qual foi preso.

Marcelo Takahashi, diretor financeiro da empresa BNM de propriedade de Filadelfo, também preso ontem pelo Gaeco, acaba e obter habeas corpus impetrado pela advogada Selma Paes, do escritório de Eduardo Mahon.

Em entrevista concedida ao Olhar Jurídico, o advogado Huendel Rolim afirma que há pelo menos 15 dias a defesa de Filadelfo vem tentando junto ao Ministério Público obter informações do caso e garantiu que o cliente se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

“Não foram fornecidos os motivos da prisão”, protesta Rolim. A defesa de Filadelfo acredita que o empresário venha sendo investigado há cerca de um ano. “Ele foi preso ontem, por volta de 19h, quando desembarcava em Cuiabá para trabalhar”, completa o advogado.

"Novo Arcanjo"

Nos bastidores do Ministério Público, Filadelfo é tido como um “novo Arcanjo de Mato Grosso”. “Isso não passa de fuxico, de boato”, rebate Huendel Rolim. Para o advogado, essas “elucubrações” não condizem com a realidade. “Os negócios dele são lícitos”, completa.

Mais informações em instantes. Primeira atualização às 11h35.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet