Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

visita ao OD e OJ

Ministério Público tenta mobilizar imprensa em campanha contra PEC

Foto: Reprodução

Ministério Público tenta mobilizar imprensa em campanha contra PEC
O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, deu início a uma peregrinação junto aos veículos de comunicação da capital para divulgar a campanha em defesa do poder de investigação do Ministério Público e outras instituições, contra a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 37 que, se aprovada, modificará a Constituição para definir que apenas as polícias podem iniciar uma investigação.

Na tarde desta segunda-feira (26), o procurador esteve no site Olhar Jurídico/Direto para pedir apoio à campanha contra a PEC 37 que, na prática, se aprovada tirará o poder do Ministério Público, que atualmente se destaca como um dos principais órgãos de combate à corrupção no Brasil.

MPE começa mobilizar promotores para campanha contra aprovação da PEC 37
Se PEC 37 for aprovada, TCE pode perder independência, diz Novelli
MP vai desencadear ação para conscientizar povo sobre PEC 37

“É preciso fazer uma reflexão. A pergunta que tem que ser respondida é: quem ganha com essa divisão, com a aprovação desta PEC que já vem sendo chamada de PEC da impunidade?”, indagou o procurador.

De 8 a 11 de abril todos os promotores do País irão desencadear alertas em massa à população sobre a nocividade da PEC 37. Em Mato Grosso o Ministério Público Estadual se prepara para participar do movimento e já mobilizou os promotores de Justiça de todo o estado.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, será disponibilizado a todos o promotores de Justiça um CD contendo o material completo da campanha que reúne peças para divulgação, artigos e as orientações para realização dos trabalhos nos municípios.

Segundo o Editor-Executivo do grupo de comunicação Olhar Direto, Marcos Coutinho, os sites apoiarão a causa e concederão espaço para que o Ministério Público Estadual divulgue os materiais da campanha.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet