Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Maria da Penha

TJMT faz mobilização para comemorar os seis anos de Lei

06 Ago 2012 - 08:26

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

Foto: Divulgação

Juíza Ana Cristina da Silva Mendes

Juíza Ana Cristina da Silva Mendes

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) realizará, no próximo dia 11, uma mobilização no bairro Jardim Florianópolis para comemorar os seis anos da Lei nº 11.340/2006, a famosa Lei Maria da Penha. A iniciativa é da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) e do programa Justiça Comunitária.
O evento será realizado na Escola Municipal Antônia Titã Maciel de Campos, das 8h às 13h, e pretende reunir a população local e magistrados que estão à frente das Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá e Várzea Grande.

Em entrevista à assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, a coordenadora do Cemulher e da Justiça Comunitária, juíza Ana Cristina da Silva Mendes, afirmou que o evento pretende orientar a sociedade diante da violência doméstica contra a mulher em várias esferas de mobilização. Alguns objetivos da mobilização são divulgar informações claras sobre a Lei Maria da Penha aos cidadãos, promover a cidadania atuando na esfera preventiva, com mecanismos de defesa e empoderamento da mulher e, sobretudo, esclarecer a população de bairros mais populosos e carentes sobre o papel da justiça.

A juíza Ana Cristina informou ainda que o evento contará com vários parceiros, como a Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Prefeitura de Cuiabá por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Casa de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, entre outros.

Os parceiros da mobilização montarão seu espaço para atendimento ao público, a fim de esclarecer dúvidas, forncecer informações jurídicas, fazer encaminhamentos e distribuição de material informativo. Visando conscientizar e auxiliar ainda mais as mulheres diante do tema, o evento também contará com apresentação de vídeos e peças teatrais sobre vítimas de violência e informações sobre cursos de capacitação e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com informações da assessoria de imprensa do TJ-MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet