Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

TRT/MT inicia edição 2013 da Semana Jurídica e Administrativa

Começou na manhã desta segunda-feira (13) a Semana Jurídica e Administrativa 2013 do TRT de Mato Grosso. Organizada pela Escola Judicial do Tribunal, o evento deste ano abordará questões relacionadas com a execução trabalhista e com a gestão interna da Justiça do Trabalho no estado em cursos, palestras, oficinas, plenárias e grupos de discussões.

A partir dessa segunda, e até quarta (14), juízes oriundos dos últimos três concursos públicos para ingresso na magistratura realizado pelo TRT/MT estarão participando do Curso Avançado de Execução Trabalhista. O tema foi definido após pesquisas realizadas com os próprios magistrados, que elegeram o assunto como necessário para seus aprimoramentos.

Na quarta, paralelamente ao curso de execução, será realizada uma reunião com juízes titulares e substitutos que respondem pela titularidade de alguma vara com diretores de Secretaria de varas do trabalho. A proposta é alinhar a linguagem de gerenciamento das unidades sob uma mesma perspectiva, uniformizando os procedimentos.

Na quinta e sexta-feira, todos os juízes do trabalho participam das atividades envolvendo as questões administrativas. O destaque será a abordagem de temas presentes no dia-a-dia do Tribunal e das varas, como o PJe, o e-Gestão, os sistemas Bacenjud e Renajud e a oficina do Projeto Agenda 20, que visa esquematizar o projeto-embrião de Planejamento Estratégico do Tribunal para os próximos sete anos.

Os cursos serão ministrados por magistrados e servidores do próprio TRT. Conforme destacou o desembargador Edson Bueno, diretor da Escola Judicial, a escolha de professores do próprio Tribunal valoriza o conhecimento interno e torna as aulas “mais interativas”, possibilitando a discussão de soluções para os problemas “com melhor qualidade”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet