Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Criminal

TOCAIA

Sargento da Polícia Militar que tentou matar prefeito irá a Júri Popular

Foto: Olhar Direto

Mesmo baleado, Baré fez a campanha e se reelegeu prefeito

Mesmo baleado, Baré fez a campanha e se reelegeu prefeito

O sargento da Polícia Militar de Goiás, Dianary Lobo, acusado de tentar matar o prefeito de Bom Jardim, em Goiás, Cleudes Bernardes Baré (PSDB), será submetido a Júri Popular ainda neste ano. Esse foi resultado da audiência de pronúncia e instrução realizada pela comarca de Aragarças no início de maio.

Acusado de matar candidato a prefeito por motivo fútil irá a Juri

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás que recusou o recurso impetrado pelo militar, que tentou anular a pronúncia em primeira instância. Agora, mesmo sendo militar, Dianary será julgado pelo Júri formado de sete pessoas como ocorre com qualquer cidadão comum. 

Na denúncia o Ministério Público Estadual (MPE) relata que o sargento efetuou dois tiros de espingarda contra Baré, que estava de carro e chegava em uma chácara, na zona rural do município goiano a 32 km de Barra do Garças. O crime aconteceu em julho de 2012.

Um dos tiros acertou o ombro do prefeito e outro na lataria do veículo. Baré foi submetido a várias cirurgias e fez a campanha com uma tala no ombro e se reelegeu prefeito de Bom Jardim.  

A interceptação dos registros telefônicos do militar, feita pela Polícia Civil, evidenciaram a participação do militar no ilícito. Outra prova seria um veículo Golf preto foi visto sendo dirigido pelo autor dos disparos e que a característica do veículo coincide com relato da vítima.

O casal de caseiros que trabalhava na chácara do prefeito chegou a ser preso acusado de colaborar com informações para o crime. Esse casal negou, mas contaram versões divergentes em defesa na época.

Um dos motivos da tentativa de homicídio seria a revolta do sargento com o pedido de transferência que o prefeito fez do militar. Baré nega esse pedido e diz que nunca teve nenhum problema de ordem pessoal com o sargento.

Dianary encontra-se recolhido em um batalhão em Goiânia onde aguarda julgamento.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet