Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

tragédia

Bombeiros confirmam 233 mortos em boate; alvará estava vencido confira fotos

Foto: Reprodução

ncêndio na madrugada deste domingo atingiu uma boate no centro do município de Santa Maria

ncêndio na madrugada deste domingo atingiu uma boate no centro do município de Santa Maria

A última informação a respeito do trágico incêndio de grandes proporções em uma boate em Santa Maria (RS) na madrugada deste domingo (26) é de que o estabelecimento estava funcionando com alvará vencido desde agosto de 2012.  Outra informação diz respeito ao número de mortos, que seriam 233, segundo a Brigada Militar, e não de 245 como noticiado anteriormente. O dono da boate já se apresentou à polícia. 


O incidente começou por volta das 2h30, na Boate Kiss, Rua dos Andradas, centro da cidade. O número de feridos sendo atendidos nos hospitais é de 141. Cerca de 400 pessoas estavam no local da tragédia.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, cancelou agenda no exterior e segue para a cidade onde ocorreu a tragédia para acompanhar o trabalho das autoridades envolvidas. 

De acordo com a delegada engarregada das investigações, Elizabete Shimomura, um sinalizador teria sido a causa do incêndio. Um membro da banda que estava animando a festa teria acendido um sinalizador, que acabou ateando fogo na forração do teto, com base de isopor.

De acordo com o tenente-coronel da Brigada Militar e vereador da cidade, João Vargas, as pessoas erraram a porta de saída, que fica ao lado do banheiro. Quase a totalidade morreu por asfixia. No desespero para sair, as pessoas foram encontradas no banheiro empilhadas, quase no teto.

Muitas pessoas desmaiaram por causa da fumaça tóxica expelida pelo material queimado. De acordo com um segurança que trabalhava no local no momento do incêndio, muita gente foi pisoteada. 

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar está envolvido no atendimento, além de equipes da região e também da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, da Base Aérea, da Superintência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e voluntários.

O governador do Estado, Tarso Genro, divulgou uma mensagem de áudio sobre a tragédia. "Recebemos hoje pela manhã essa notícia gravíssima que enluta o Rio Grande do Sul e a cidade. Estou indo em seguido para acompanhar o trabalho e para compartilhar o luto da cidade que é de todo o Estado e todo o País", disse.

Reconhecimento
Os corpos das vítimas estão sendo retirados em um caminhão da Brigada Militar e levados para um ginásio da região central onde está feito o reconhecimento. Uma força-tarefa do Instituto-Geral de Perícias foi montada para acelerar os trabalhos de identificação, além da investigação sobre as causas da tragédia. 

Toda a estrutura da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul foi colocada à disposição para os trabalhos de apoio às vítimas. Foi determinado que todas as aeronaves das polícias ficassem à disposição para o transporte de feridos.

Atualizada às 10h17/Segunda atualização às 11h02/ Terceira atualização às 13h00 / Quarta atualização às 13h39 / Quinta atualização às 14h15/Sexta  atualização às 18:30
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet