Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Ranking negativo

2º maior incêndio em boate do Brasil repercute no mundo (confira fotos)

Foto: Olhar Direto

Jornais de maior circulação no mundo dão destaque sobre tragédia em Santa Maria (RS)

Jornais de maior circulação no mundo dão destaque sobre tragédia em Santa Maria (RS)

A tragédia que acometeu o Brasil neste domingo (27) com o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que até agora vitimou 245 pessoas, já é a segunda maior da história do Brasil deste tipo. O incêndio na casa de shows Grand Circo, em Niterói (RJ), em incêndio ocorrido em 1961 que vitimou 503 pessoas, ainda é a ocorrência desta natureza com mais mortos.


O incêndio é destaque na imprensa mundial. A notícia é capa dos maiores jornais do mundo, como o El País (Espanha), The Guardian (Reino Unido), Le Monde e Le Figaro (França), New York Times (Estados Unidos) e diversos outros. 

A presidente Dilma Rousseff cancelou agenda internacional no Chile e retornou ao Brasil para acompanhar as investigações. Em entrevista coletiva, a presidente chorou muito ao falar sobre a tragédia.

Um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio disse que muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou.

Todo o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar está envolvido no atendimento, além de equipes da região e também da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, da Base Aérea, da Superintência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e voluntários.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet