Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

tragédia em Santa Maria

Músico que tocava na boate Kiss voltou para buscar sua gaita após o começo do incêndio e morreu

Foto: Reprodução

Boate Kiss momentos antes do fogo começar

Boate Kiss momentos antes do fogo começar

O gaitista Danilo Brauner Jaques, da banda Gurizada Fandangueira, que tocava na boate Kiss, em Santa Maria (RS), é uma das vítimas do incêndio que matou 232 pessoas na madrugada deste domingo (27.1). A informação foi confirmada por um primo dele.


Segundo informações da Agência Estado, por telefone, o familiar afirmou que versões de testemunhas indicam que Jaques teria conseguido escapar do fogo e da fumaça, mas voltou para o interior da casa noturna para resgatar a sua gaita. Jaques teria 28 anos e não era casado.

Número de mortos em incêndio em boate do Rio Grande do Sul sobe para 245 (veja fotos)

Além disso, sua tia, Isolda Brauner, disse por telefone que ele também tinha uma empresa, a DB Som, que prestava serviços de locação de estruturas, som e luz para shows. Uma das principais suspeitas para o início do fogo é o uso de fogos de artifício pela banda no palco. Faíscas teriam atingido o isolamento acústico no teto da boate, feito de espuma.

Momentos antes do início do incêndio, um DJ que atuava na casa postou em uma rede social uma foto da boate. A pista de dança estava cheia. Localizada a 250 quilômetros de Porto Alegre, Santa Maria é uma cidade que recebe muitos jovens de todo o país para estudar na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A festa na boate Kiss era direcionada para jovens UFSM. Segundo o banner de apresentação, estudantes dos cursos de agronomia, medicina veterinária, pedagogia, zootecnia, técnico em agronegócio e técnico em alimentos eram os organizadores do evento.

O incêndio na boate Kiss é o segundo maior da história do país. A maior tragédia ocorreu no Gran Circo Americano, em Niterói. A prefeitura de Santa Maria decretou luto oficial de 30 dias. Já o Estado do Rio Grande do Sul decretou luto de sete dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet