Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Brasil

luto

Família que passava férias em SC perde ao menos 5 amigos em tragédia no RS

Foto: Sônia Campos

Lucas e Paulo Roberto Weber perderam amigos em incêndio no RS

Lucas e Paulo Roberto Weber perderam amigos em incêndio no RS

Uma família do Rio Grande do Sul, que passava as férias em Florianópolis, perdeu pelo menos cinco amigos próximos na tragédia que deixou pelo menos 232 mortos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O representante comercial Paulo Roberto Weber viajou na quinta-feira (24) para Florianópolis com o filho Lucas Machado Weber, estudante de direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). "Só tenho que agradecer, porque meu filho era um frequentador assíduo da (boate) Kiss. Graças a Deus ele pediu para trazê-lo pra praia", disse abalado.


Paulo Roberto contou que já sabe que pelo menos cinco grandes amigos do filho morreram no incêndio neste domingo (27). "É muito muito triste, aquilo não foi uma festa, foi uma tragédia. Perdemos amigos, filhos de amigos. Estes cinco eram amigos próximos, eles sempre estavam juntos, indo para festas. E além deles tinham outras dezenas de colegas de universidade. Estamos muito abalados". diz.

Entre os amigos da família Weber que morreram na tragédia está o estudante de ciências da computação Eduardo Viegas, de 21 anos. "Ele se criou com o meu filho, eles eram como irmãos". No início da tarde deste domingo, Paulo Roberto e Lucas devem voltar para Santa Maria. "Temos que tentar confortar aqueles que estão lá, é muito difícil", lamenta.
Entenda o caso

O incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (27) na boate Kiss, em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, já deixou pelo menos 232 mortos, segundo a Brigada Militar. O resgate dos corpos no local da tragédia foi concluído no final da manhã. Pelo menos outras 116 pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento em hospitais da região. O número total de vítimas fatais e de feridos ainda é desconhecido.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30, depois que o vocalista da banda que se apresentava teria feito uma espécie de show pirotécnico, usando sinalizador. As faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico no teto da boate e iniciado o fogo, que se espalhou em poucos minutos. O incêndio provocou pânico entre os presentes, e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência.

A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia. Uma força-tarefa está sendo feita para identificar os corpos. Às 13 horas deste domingo, 229 corpos haviam sido colocados um ao lado do outro para a identificação, segundo a delegada Elisabeth Shimomura.

O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet