Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Brasil

tragédia de Santa Maria

Familiares e amigos prestam homenagens às vítimas de incêndio em boate

28 Jan 2013 - 17:58

De Brasília – Vinícius Tavares , De Santa Maria (RS) - Evelyn Paz – Especial para o Olhar Direto

Foto: Evelyn Paz

Familiares e amigos prestam homenagens às vítimas de incêndio em boate
Familiares, amigos e colegas das 236 vítimas fatais do incêndio na boate Kiss realizam uma série de eventos em homenagem os mortos no incêndio ocorrido na madrugada de domingo (27.1). O dia começou com diversos  cortejos nos cemitérios da cidade.


Um grupo partiu há pouco da praça Saldanha Marinho, no centro do município, em direcão à boate Kiss, onde neste momento uma multidão promove uma última homenagem às vítimas da tragédia.

Ministro mobiliza hospitais em busca de pele para queimados em tragédia
Estudante de Mato Grosso do Sul está entre as vítimas de Santa Maria

A tristeza e comoção está estampada nos rostos. Nas mãos, faixas, cartazes e fotos e bandeiras relembram momentos daqueles que não conseguiram escapar com vida pela única porta de saída do estabelecimento. Muitas flores e lembranças foram deixadas em frente à boate.

Está prevista ainda realização de uma missa em frente ao CDM (Centro Desportivo Municipal), onde foi montado um centro de reconhecimento das vítimas. As igrejas da cidade realizaram diversos velórios coletivos ao longo do dia.

À noite será feita uma caminhada pela paz nas principais ruas do centro da cidade. Moradores estão mobilizando a população para levarem velas e vestirem roupas brancas.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou no final da tarde que não havia mais corpos para serem identificados no Instituto Médico Legal (IML) do município.

Cerca de 100 pessoas já foram enterradas em Santa Maria e região. Os hospitais do município e de cidades vizinhas atenderam 314 vítimas e 80 delas foram levadas para hospitais de Porto Alegre e Canoas, na região metropolitana.

Atualizada e corrigida em 29.1 às 7h21
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet