Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Brasil

COM ALGEMAS

Sócio da casa noturna é encaminhado à penitenciária de Santa Maria

Foto: Agência RBS

Sócio se apresentou à Polícia Civil de Santa Maria na tarde desta segunda-feira

Sócio se apresentou à Polícia Civil de Santa Maria na tarde desta segunda-feira

Um dos sócios da boate Kiss, onde um incêndio vitimou mais de 230 pessoas na madrugada do último domingo (27), Mauro Hoffmann, foi preso temporariamente na tarde desta segunda-feira (28).


Ministro mobiliza hospitais em busca de pele para queimados em tragédia
Estudante de Mato Grosso do Sul está entre as vítimas de Santa Maria

As informações do Jornal Diário de Santa Maria dizem que o empresário prestou depoimento na Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Maria. Após os esclarecimentos, por volta das 17h15min, ele foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, no distrito de Santo Antão.

O outro sócio da boate Elissandro Callegaro Sphor, o Kiko, está internado no Hospital Santa Lucia, em Cruz Alta, sob custódia da polícia. Além de Spohr, estão presos um músico e um auxiliar de palco da banda Gurizada Fandangueira. As outras prisões ocorreram em Mata e em São Pedro do Sul. A polícia também já cumpriu mandados de busca e apreensão.

A Tragédia

O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.

Sem conseguir sair do estabelecimento, mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet