Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ENFIM...

Pedro Henry se entrega à Polícia Federal em Brasília

Foto: Reprodução

Pedro Henry se entrega à Polícia Federal em Brasília
Ex-secretário de Saúde de Mato Grosso na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), o ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT) se entregou no início da tarde desta sexta-feira (13) na superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, em Brasília. A PF confirmou hoje que havia recebido o mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Henry foi condenado a sete anos e dois meses de prisão (regime semiaberto) e ao pagamento de R$ 932 mil (quantia a ser atualizada) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do mensalão. No regime semiaberto, os condenados podem deixar o presídio durante o dia para trabalhar. 

Hoje, o ex-deputado deve ser transferido para o complexo penitenciário da Papuda, em Brasília. 

A defesa do ex-parlamentar mato-grossense já apresentou ao STF documentos para comprovar que ele tem um filho menor de idade em Cuiabá e apresentou contas que mostram que tem residência na cidade. De acordo com o advogado José Alvares, o objetivo é possibilitar o cumprimento da pena na capital de Mato Grosso, considerando que a pena deve ser executada visando a reintegração à sociedade.

Pedro Henry renuncia ao mandato de deputado federal

Mais informações a qualquer momento


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet