Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AFILHADO ILUSTRE

Mendes arregaça as mangas para ajudar eleger Fábio Garcia à Câmara Federal; lançamento será segunda-feira

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom - Cuiabá

Mendes arregaça as mangas para ajudar eleger Fábio Garcia à Câmara Federal; lançamento será segunda-feira
Depois de um começo ‘marcando passo’, o presidente regional do PSB, prefeito Mauro Mendes, decidiu arregaçar as mangas e assumir de vez a batalha para ajudar eleger o ex-secretário municipal de Governo, Fábio Garcia (PSB), para a Câmara dos Deputados. Ao lado do candidato a governador pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT), Mendes é o principal convidado para o lançamento da candidatura Garcia, previsto para as 19 horas da próxima segunda-feira (21/07), no Salão Arara Azul do Hotel Fazenda Mato Grosso.


Fábio Garcia trilha caminho do avô, governador da ditadura e da divisão de MT

“Possui condições de representar bem Mato Grosso. Sob coordenação dele foram elaborados alguns dos principais projetos para qualidade de vida na cidade, como Porto Cuiabá e Parque das Águas”, citou Mendes, na porta do Palácio Paiaguás, ao lado do pupilo.

O prefeito cuiabano observou que Garcia tem necessidade de “acelerar o passo” e trabalhar muito, até 5 de outubro. “Já inventaram de tudo. Menos eleição fácil. Isso não existe! Tem de trabalhar muito rápido e com eficiência”, afiançou, lembrando o fato aos candidatos que apóia – Taques para governador, Jayme Campos (DEM) à reeleição para o Senado e Fabinho para deputado federal.

Fábio Garcia é a principal aposta do prefeito para ter um aliado de primeira hora, em Brasília, na luta por recursos para investimentos em Cuiabá. “É importante para Mato Grosso e, principalmente, para a nossa cidade que tenhamos um representante comprometido com suas causas e sua gente”, emendou Mendes.

Fábio Garcia é neto do ex-governador e prefeito de Cuiabá, José Garcia Neto (in memorian) e da ex-primeira-dama Maria Lígia Borges Garcia. Ele é filho de Robério Garcia, o primogênito do casal.

Garcia Neto foi o primeiro prefeito eleito de Cuiabá com voto universal – masculino e feminino, em 1958. Depois, foi deputado federal e governador de Mato Grosso (1975-79). Em seu governo, construiu o Estádio Governador José Fragelli – o antigo Verdão; a Avenida Jornalista Rubens de Mendonça (CPA); transferiu a sede do governo do Palácio Alencastro para o Centro Político e Administrativo (CPA), inaugurando o Palácio Paiaguás; completou a abertura da BR-163 (Cuiabá-Santarém); e o Terminal Rodoviário Cássio Veiga Sá, o maior de Mato Grosso, entre outros investimentos.

Mesmo sendo goverandor biônico, Garcia Neto bateu de frente com o então presidente Ernesto Geisel, na luta contra a divisão de Mato Grosso. Perdeu a batalha e ficou com o ônus de ter sido o último governador de Mato Grosso unificado.  

Fábio Garcia é o primeiro da linhagem a enfrentar o ronco das urnas. Em 2008, então no PTB, Robério Garcia, atual presidente municipal do PSB, chegou a ser cotado para disputar a Prefeitura de Cuiabá, figurando entre os três primeiros nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado. Todavia, o interesse de grupos do Partido de Getúlio Vargas falou mais alto e o PTB indicou Chico Galindo para candidato a vice-prefeito na chapa à reeleição do então prefeito Wilson Santos (PSDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet