Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Repercussão

Candidato do Psol considera que decisão judicial confirma manipulação de pesquisas

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Candidato do Psol considera que decisão judicial confirma manipulação de pesquisas
O candidato ao Governo de Mato Grosso pelo Partido Socialista e Liberdade, Psol, José Roberto Freitas Cavalcante, de 52 anos, avaliou que a decisão da juíza Ana Cristina Silva Mendes, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contra a pesquisa Vox Populi (MT 00025/2014 e BR 00217/2014) prova a manipulação dos levantamentos de intenção de votos.


Leia mais

Justiça Eleitoral manda investigar pesquisa Vox Populi, retira do ar e manda apreender de planfletos de Taques


“A maioria das pesquisas é encomendada. Ela só é interessante quando a sua metodologia atende a todos os critérios necessários”, criticou o socialista em entrevista por telefone ao Olhar Direto. De acordo com ele, a campanha do Psol está tendo uma grande aceitação por onde passa.

A decisão

Neste domingo, a juíza Ana Cristina Silva Mendes, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), determinou a investigação da pesquisa Vox Populi, contratada pelo jornal Diário de Cuiabá e divulgada na edição deste sábado (19). Ela ainda determinou busca e apreensão do material de campanha confeccionado com dados da pesquisa pela coligação Coragem e Atitude pra Mudar, encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT).

A repercussão 

O candidato pedetista se manifestou hoje em nota e afirmou que é vítima de um ‘jogo desleal”. “Vale destacar que a pesquisa que nos aponta em primeiro lugar não foi organizada por nós. Foi desenvolvida pelo Vox Populi, contratada pelo jornal Diário de Cuiabá e protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT 00025/2014 e BR 00217/2014, em 11 de julho. Não tivemos contato com conteúdo desse material em nenhum momento antes de sua divulgação, no site do jornal”, justificou Taques (leia mais aqui).

Já o candidato do PSD, José Riva, aproveitou para criticar a postura do senador. ““Isso mostra que o discurso dele não passa disso: Só um discurso. Na prática ele é igual aos velhos políticos”, alfinetou o deputado estadual.

“Conseguimos hoje a tarde decisão da justiça eleitoral que considera ILEGAL e IRREGULAR a pesquisa Vox Populi divulgada este final de semana pelo Diário de Cuiabá. A mesma decisão determina a busca e apreensão no comitê do candidato Pedro Taques dos panfletos esparramados em Cuiabá e Várzea Grande ontem e hoje. O curioso é que os panfletos trazem exatamente a capa do Diário de Cuiabá e foram impressos na mesma noite em que o jornal. Coincidência interessante, né?”, se manifestou Lúdio Cabral em uma rede social.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet