Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

só papo

Riva acusa Taques de “ficar só no discurso” e ser igual aos velhos políticos

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Riva acusa Taques de “ficar só no discurso” e ser igual aos velhos políticos
“Isso mostra que o discurso dele não passa disso: Só um discurso. Na prática ele é igual aos velhos políticos”, afirmou o deputado estadual José Riva, candidato ao Governo de Mato Grosso pela coligação “Viva Mato Grosso”, sobre seu maior rival, o senador Pedro Taques (PDT), que é candidato pela coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, e foi alvo de uma decisão judicial por conta de uma suposta manipulação de pesquisa eleitoral.


Leia mais: Justiça Eleitoral manda investigar pesquisa Vox Populi, retira do ar e manda apreender de planfletos de Taques

O comentário do deputado faz alusão ao fato de Pedro Taques possuir um forte discurso do combate a corrupção, de defesa da lei e moralização da política, mas foi o primeiro candidato ao governo de Mato Grosso a ser notificado pela Justiça devido a supostas fraudes em pesquisas. “É uma pena que esse tipo de coisa comece a partir de quem sempre pregou a legalidade. Começa mal nosso adversário. Não tem necessidade disso”, disse José Riva.

A pesquisa eleitoral supostamente fraudada foi contratada pelo jornal Diário de Cuiabá junto ao instituto Vox Populi, e foi divulgada no sábado (19). A juíza Ana Cristina Silva Mendes determinou uma investigação sobre o levantamento, a suspensão da divulgação dos números em veículos de comunicação e a busca e apreensão do material publicitário do candidato Pedro Taques com alusão a pesquisa.

De acordo com os advogados da coligação Viva Mato Grosso e da coligação “Amor a Nossa Gente”, encabeçada por Lúdio Cabral (PT), o instituto Vox Populi não respeitou os critérios de proporcionalidade estabelecidos por lei: embora tenha 18% do eleitorado, Cuiabá teve 40% dos 1.000 entrevistados na pesquisas. Já a região Noroteste, conhecida com Vale do Arinos, teve apenas 1,3% dos entrevistados, mesmo contando com 7,5% dos eleitores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet