Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEBAIXO DO TAPETE?

Após ordem de apreensão de material de campanha, Taques se diz vítima de jogo 'desleal'

Foto: Danilo Bezerra/ Olhar Direto

Após ordem de apreensão de material de campanha, Taques se diz vítima de jogo 'desleal'
Candidato a governador em Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), da Coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, usou há pouco sua página na rede social Facebook para taxar como ‘desleal’ as práticas de seus adversários. Isso após a Justiça Eleitoral determinar busca e apreensão de panfletos com dados da pesquisa Vox Populi (00025/2014) em seu comitê de campanha no domingo.


Riva acusa Taques de “ficar só no discurso” e ser igual aos velhos políticos

“Amigos, algumas pessoas com medo do nosso projeto estão jogando de maneira desleal. Pessoas que estão há mais de 12 anos no poder e tem medo da sujeira que pode ser descoberta debaixo do tapete. Por isso, volto a falar da pesquisa divulgada neste sábado, no Diário de Cuiabá. Vale destacar que a pesquisa que nos aponta em primeiro lugar não foi organizada por nós. Foi desenvolvida pelo Vox Populi, contratada pelo jornal Diário de Cuiabá e protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT 00025/2014 e BR 00217/2014, em 11 de julho. Não tivemos contato com conteúdo desse material em nenhum momento antes de sua divulgação, no site do jornal”, diz em trecho da publicação".

Em ações judiciais diferentes, as coligações ‘Viva Mato Grosso’, do candidato a governador José Geraldo Riva (PSD), e ‘Amor à Nossa Gente’, do candidato Ludio Cabral (PT), a pesquisa Vox Populi, divulgada na edição do Diário de Cuiabá que circulou neste sábado.

O coordenador jurídico da coligação ‘Viva Mato Grosso’, advogado José Antônio Rosa foi o primeiro a obter uma decisão da juíza Ana Cristina Mendes, da Propaganda do TRE, que determinou a investigação da pesquisa. No bojo, a magistrada deseja saber quem pagou e se foram obedecidos os critérios exigidos para levantamento do gênero. Na petição, Antônio Rosa apresentou disparidade no volume de questionários, que não teria obedecido à média ponderada.

Já para a coligação ‘Amor à Nossa Gente’, além da investigação, Ana Cristina Mendes determinou a busca e apreensão de todo o material em que constava a pesquisa.

Taques finaliza a postagem citando “que a caminhada é longa, mas não vão conseguir nos parar. Para cada mentira, voltaremos com mil verdades. Vamos continuar, com força e coragem, PRA MUDAR Mato Grosso”.

Veja abaixo a íntegra da nota do senador Pedro Taques: 

Amigos, algumas pessoas com medo do nosso projeto estão jogando de maneira desleal. Pessoas que estão há mais de 12 anos no poder e tem medo da sujeira que pode ser descoberta debaixo do tapete. Por isso, volto a falar da pesquisa divulgada neste sábado, no Diário de Cuiabá.

Vale destacar que a pesquisa que nos aponta em primeiro lugar não foi organizada por nós. Foi desenvolvida pelo Vox Populi, contratada pelo jornal Diário de Cuiabá e protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT 00025/2014 e BR 00217/2014, em 11 de julho. Não tivemos contato com conteúdo desse material em nenhum momento antes de sua divulgação, no site do jornal.

A consideração do TRE é clara: houve um erro formal no Diário de Cuiabá, que não ilustrou o grau de confiabilidade e a margem de erro da pesquisa. Uma alegação que respeito, pois sigo, acima de tudo, a Lei e as decisões da Justiça. Minha carreira foi pautada por esses princípios. E tenho hoje a consciência tranquila sobre nossas atitudes.

Nossa campanha é de compromissos, não de baixaria. Uma prova disso é que a juíza não contestou os números da pesquisa, que nos coloca com 43% das intenções de voto. Sim, a população abraçou nosso projeto e está ao nosso lado. Mas nunca é demais lembrar: a pesquisa que vai comprovar isso é aquela de outubro. A pesquisa que vale. A pesquisa das urnas.

A caminhada é longa, mas não vão conseguir nos parar. Para cada mentira, voltaremos com mil verdades. Vamos continuar, com força e coragem, PRA MUDAR Mato Grosso.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet