Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

após pesquisa

Muvuca afirma que Taques passou de “rei da moralidade” para “rei da fraude”

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Muvuca afirma que Taques passou de “rei da moralidade” para “rei da fraude”
O candidato ao governo pela coligação “Mobilizar e Humanizar”, jornalista José Marcondes (PHS), mais conhecido como Muvuca, afirmou que candidato rival Pedro Taques (PDT) passou de “rei da moralidade” para “rei da fraude”. Isso após a Justiça Eleitoral determinar busca e apreensão de material de campanha de Taques com resultados da pesquisa Vox Populi divulgada no último sábado encomendada pelo jornal Diário de Cuiabá.


Leia mais:
 Riva acusa Taques de “ficar só no discurso” e ser igual aos velhos políticos

“O senhor Pedro Taques está deixando de aparecer na coluna política para figurar nas páginas de fraudes. É fraude em ata, fraude em pesquisa e, se brincar, até fraude eleitoral. O Pedro Taques está subestimando a inteligência do povo. Ele passou de rei da moralidade para rei a fraude”, asseverou o candidato do PHS, em entrevista ao Olhar Direto.

Para o jornalista José Marcondes, pesa o fato de Pedro Taques possuir um forte discurso de combate a corrupção e de moralização da política. Contudo, ele pontua como positiva a ação da Justiça Eleitoral pelo fato de ela ter agido de maneira imparcial para garantir a transparência do processo eleitoral.

José Marcondes cultiva um rivalidade de longa data contra Taques, ao qual costuma acusar de falso moralismo. Depois de muito criticar pedetista e fazer uma série de acusações sem provas concretas, acabou processado e agora precisa ficar a uma distância de 200 metros do senador, conforme decisão judicial.

Na última semana tentou um acordo com Pedro Taques. Propôs-se a fazer uma retratação pública caso o senador quebrasse o sigilo bancário de sua esposa, condição que foi prontamente negada e a ordem de restrição mantida.

A pesquisa eleitoral supostamente fraudada foi contratada pelo jornal Diário de Cuiabá junto ao instituto Vox Populi, e foi divulgada no sábado (19). A juíza Ana Cristina Silva Mendes determinou uma investigação sobre o levantamento, a suspensão da divulgação dos números em veículos de comunicação e a busca e apreensão do material publicitário do candidato Pedro Taques com alusão a pesquisa.

De acordo com os advogados da coligação “Viva Mato Grosso”, liderada pelo deputado José Riva (PSD), e da coligação “Amor a Nossa Gente”, encabeçada por Lúdio Cabral (PT), o instituto Vox Populi não respeitou os critérios de proporcionalidade estabelecidos por lei: Embora tenha 18% do eleitorado, Cuiabá teve 40% dos 1.000 entrevistados na pesquisas. Já a região Noroteste, conhecida com Vale do Arinos, teve apenas 1,3% dos entrevistados, mesmo contando com 7,5% dos eleitores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet