Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM AFRONTA

Riva nega afronta a Taques por ação contra pesquisa no TRE e vê perseguição como ‘grande piada’

Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

José Riva ironiza as queixas do principal concorrente: “A Justiça não protege aos que dormem”

José Riva ironiza as queixas do principal concorrente: “A Justiça não protege aos que dormem”

O candidato a governador pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, deputado José Geraldo Riva (PSD), afirmou que jamais teve intenção de afrontar a história do senador José Pedro Taques (PDT), candidato pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, que se considera perseguido e vítima de um jogo desleal, com ações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Perseguição? De quem? Isso só pode ser uma é uma grande piada”, afirmou Riva, em seu escritório de campanha, na Avenida Miguel Sutil (Perimetral), antes de se reunir com líderes comunitários, na tarde desta segunda-feira (21/07).


Após ordem de apreensão de material de campanha, Taques se diz vítima de jogo 'desleal'

José Riva classificou como uma “grande piada” a acusação de perseguição justamente por considerar que Pedro Taques possui mais amigos e seguidores no Poder Judiciário. “E uma piada dele. Talvez na pesquisa tenha iniciado a sair o fedor de dentro da panela”, observou o candidato social democrata.

       
Escritório de campanha de José Riva foi montado nesta segunda-feira (19), na Avenida Miguel Sutil

Para o candidato da coligação ‘Viva Mato Grosso’, a ação jurídica é uma necessidade da campanha eleitoral e não uma afronta contra concorrente ‘A’ ou ‘B’, no processo sucessório do governador Silval Barbosa (PMDB). “A Justiça não protege aos que dormem”, definiu ele, numa clara provocação a Taques, que durante década militou no Ministério Público Federal e, por conseqüência, na Justiça Federal – inclusive no próprio Tribunal Regional Eleitoral.

“Ele deve fazer o mesmo [quando se sentir prejudicado]. Ação jurídica não é perseguição. É o que é direito. Não precisa ser especialista”, defendeu ele.

A coligação ‘Viva Mato Grosso’ obteve liminar da juíza Ana Cristina Mendes, do TRE, para que a pesquisa Vox Populi, publicada pelo jornal Diário de Cuiabá, onde José Pedro Taques aparece bem à frente da concorrência, seja objeto de minuciosa investigação. O TRE também mandou apreender todo o material.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet