Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEBATENDO

Taques explica que não apanha quieto e diz que escolhe qual debate quer ir

Foto: Raoni Ricci

Pedro Taques, logo após sair do estúdio, conversa com os jornalistas  sendo observado por Antero

Pedro Taques, logo após sair do estúdio, conversa com os jornalistas sendo observado por Antero

O candidato ao governo pelo PDT, Pedro Taques (PDT), avaliou de forma positiva a sua participação no debate entre os candidatos ao governo realizado na manhã de hoje (15) pela Rádio Mix Cuiabá e o jornal Folha do Estado. Ao comentar o clima tenso dentro e fora dos estúdios, Taques defendeu o confronto de ideias, mas avisou que não ficar assistindo ser atacado sem responder.


Leia mais
Nervosos e com liberdade de ataque, candidatos ao governo partem para a 'baixaria' em debate
 
“O debate tem que ser fundamentado em propostas, agora eu não posso ficar apanhando e não responder. Estão fazendo uma covardia no programa eleitoral. O candidato do Silval, o candidato do PT usa parte do seu espaço para fazer baixaria e mistura para soar ao cidadão como se fosse de outros candidatos, mas é o dele. Eles me atacam e eu tenho que responder”, disse Taques.
 
O senador explicou também os critérios que ele vem tomando para definir suas participações em debates dos veículos de comunicação. De acordo como candidato, cabe apenas a ele o direito de escolher a quais eventos deve ou não estar presente.
 
 “Eu não participei de apenas um debate, porque eu tenho o direito de escolher em qual debate eu quero ir. Eu não quis ir, tinha outros compromissos, eu poderia estar cansado naquele dia, eu viajei 16 municípios”, respondeu citando o debate realizado pela TBO, no dia 28 de agosto, do qual não participou.
 
Família Maggi
 
O pedetista considerou normal o fato de ter recebido doações financeiras da família Maggi e criticou a postura dos adversários que no passado receberam doações da mesma família e hoje reclamam. O senador garantiu que vai governar sem dependência com seus doadores de campanha.
 
“O candidato Maria vai com as outras é outro, não sou eu. Eu tenho personalidade, aliás, algumas pessoas me criticam por causa da minha personalidade. Eu cumpro a lei. Quem doou, independente do que doou, se cometeu algum ilícito tem que ser responsabilizado. Agora, me parece uma piada é aqueles que receberam doações das mesmas pessoas nas eleições passadas agora falar contra", lamentou. 

Pedro Taques garantiu que todas as doações que têm recebido estão sendo feitas de forma legal, destacou o seu histórico de lisura e disparou contra os adversários. “Todas declaradas. Minhas contas de 2010 foram aprovadas por unanimidade, diferente da conta de outros candidatos. Um é ficha suja, outro não tem as contas aprovadas e o outro nem prestou contas”, observou.
 
O cabeça de chapa da coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’ afirmou que não firmou nenhum acordo de bastidores com o governador Silval Barbosa (PMDB) e disse que o senador Blairo Maggi (PR) apoia outros candidatos. “[Blairo] Maggi apoia os candidatos que estão do lado de lá”, assinalou.
 
Questionado sobre a entrada de Janete Riva na disputa, Pedro Taques explicou que não muda em na a sua estratégia de campanha e considerou que todo o cidadão, desde que não tenha a ficha suja, tem direito de ser candidato. 

Durante o debate, Taques contou com as orientações do ex-senador Antero Paes de Barros e do publicitário Gustavo Vandoni. O advogado Paulo Taques garantiu o respaldo jurídico. Sua esposa Samira Martins também o acompanhou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet