Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CASO OBSCURO

Janete Riva afirma que não há pistas sobre seu avião sequestrado e pede orações pelos pilotos

22 Set 2014 - 10:14

Da Reportagem Local - Raoni Ricci / Da Redação Ronaldo Pacheco

Foto: Kleverson Souza / Assessoria

Janete Riva afirma que não há pistas sobre seu avião sequestrado e pede orações pelos pilotos
Continuam sem qualquer pista concreta as investigações sobre o sequestro da areonave, de propriedade da candidata ao governo pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, Janete Riva (PSD), seqüestrado em Pontes e Lacerda, no último sábado. Durante evento com líderes comunitários, em sua residência, na Cidade Célula Santa Rosa, na manhã desta segunda-feira (22), ela disse que conversou os investigadores da Polícia Civil e que não há novidades.

 
Avião de Janete e José Riva é sequestrado no interior

Janete Riva pediu para que tenham seqüênica as orações em favor dos pilotos Evandro Rodrigues Abreu e Rodrigo Frais Agnelli, levados com a aeronave, no final da manhã do último sábado (20).  “Estamos orando para que tudo seja resolvido e os pilotos voltem para o convívio de seus familiares. Eles são mais do que prestadores de serviços, são amigos”, afirmou ela, perante centenas de dirigentes comunitários.
 
A candidata do PSD observou que informações de que fazendeiros da região Oeste, divisa com a Bolívia, dão conta de que várias testemunhas das ações dos bandidos revelaram que duas caminhonetes teriam dado suporte para a operação. Pelos cálculos de pilotos experientes feitos a pedido da Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, o avião (modelo C90GTI, de 2006, prefixo PR-ATY) tinha combustível suficiente não apenas para ir até à Bolívia, mas também para chegar até à Colômbia.
Visão social
 
Janete Riva se reuniu com dirigentes de associações de bairros, bases populares e organizações sociais. Ela lembrou que,  quando assumiu a candidatura do grupo, prometeu cumprir à risca o plano de governo de José Riva, porém, dando um olhar próprio. E é por isso que mantém a proposta de criação da Secretaria de Estado de Ação Comunitária, voltada para benfeitorias nas comunidades, e ampliação dos investimentos sociais.
 
O presidente da Federação Mato-Grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda, disse que o plano de metas de Janete Riva vem de encontro com as propostas em prol do social de Mato Grosso. “Sem dúvida, dona Janete já inovou na criação da Bolsa Família Estadual, colocando 100% a mais que o pago pelo governo federal; e no compromisso de construir o  Hospital Estadual de Cuiabá e escola integral na educação”, emendou Walter Arruda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet