Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Obras estagnadas

Goteiras na sala de embarque e problemas no teto continuam a ‘atormentar’ passageiros do aeroporto de Cuiabá; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Goteiras na sala de embarque e problemas no teto continuam a ‘atormentar’ passageiros do aeroporto de Cuiabá; fotos
Os problemas no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), continuam a ‘atormentar’ os passageiros. Em dias de chuva, os usuários do terminal têm de conviver com goteiras na sala de embarque e em dias de calor o ar condicionado não é suficiente para atender a demanda. As obras do local, que deveriam estar prontas antes da Copa do Mundo de 2014 seguem paradas.


Leia mais:
Ministro confirma novas concessões e aeroporto de Cuiabá poderá ser privatizado
 
Uma pessoa que trabalha no aeroporto, mas preferiu não se identificar, relatou ao Olhar Direto que os problemas são constantes no terminal: “Quando chove aqui é muito complicado. Esta parte da frente parece que vai cair com o vento, balança muito. Nós ficamos com medo de que aconteça algo mais grave”.
 
O funcionário também confirmou que há vazamentos: “Existe sim (vazamento). São constantes as goteiras quando chove aqui. Eles acabam colocando baldes na sala de embarque para evitar que a água se espalhe pelo local. Os passageiros têm reclamado bastante disso aqui”. O problema já é antigo. No início do ano passado também houve registros de goteiras no aeroporto.


O terminal também apresentou problemas com goteiras no início de 2014. (Foto: Leandro J. Nascimento/G1)

A denúncia do problema partiu de uma mensagem enviada por um leitor do Olhar Direto (confira a mensagem no fim da matéria). Ele comentou sobre a péssima situação do terminal no dia em que estava embarcando para uma viagem. Segundo ele, 50% da sala de embarque estava tomada por água. O ar condicionado também é outro motivo de reclamação, já que dificilmente ele consegue atender a demanda.
 
Outro lado
 
Sobre a retomada das obras no terminal, que estão paralisadas desde a Copa do Mundo de 2014, quando a empresa responsável não retomou os serviços, a assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) explicou ao Olhar Direto que aguarda uma reunião com o Governo do Estado para formalizar a transferência da responsabilidade pela contratação dos serviços.
 
Vale lembrar que em agosto de 2014, após a Copa do Mundo, a Infraero redefiniu o cronograma dos trabalhos, que teriam conclusão prevista para dezembro de 2014. O consórcio responsável pelas obras, todavia, não retomou os serviços de maneira satisfatória para que ocorresse o cumprimento dos prazos acordados e por conta disto o Governo do Estado foi acionado e inclusive sinalizou positivamente para que a responsabilidade dos serviços fosse repassada à estatal.
 
Sobre as goteiras, foi dito que “não está relacionada à estrutura do aeroporto (o que seria corrigido com a obra), e sim à condensação do sistema de refrigeração. Na tarde desta segunda-feira (12), inclusive, teve início uma série de manutenções corretivas nos equipamentos com o objetivo de sanar o problema”.

Confira a mensagem enviada pelo leito do Olhar Direto:

"Bom Dia Galera !!!! Estou aqui em mais uma aventura que eh sair de CUIABÁ via aéreo...é inaceitável este aeroporto !!! Agora são 03 h 53 da manhã, chove muito lá fora, aliás para ser sincero nem sei mais o que é fora pois na sala de embarque temos volume elevado de água....a sala está 50% tomada de água (parte nova construída para COPA) e as pessoas sendo obrigadas a se ajeitar como podem.... Verdadeira falta de respeito com o ser humano que pagam tarifas absurdas e possuem este péssimo nível de serviço... Abraços e Vamos a Luta...."

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet