Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Goteiras

Chuva provoca transtornos a passageiros e cancela voos no aeroporto de Cuiabá; Fotos

Foto: Viviane Petroli/Olhar Direto

Chuva provoca transtornos a passageiros e cancela voos no aeroporto de Cuiabá; Fotos
A forte chuva que caiu no início da manhã desta quarta-feira (11) causou diversos transtornos no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Vários baldes tiveram de ser espalhados no terminal que sofre com problemas de goteiras. Além disto, dois voos foram cancelados e vários outros sofreram atrasos.


Leia mais:
Aeroporto de Cuiabá volta a ser escolhido como o pior do país; veja fotos
 
A reportagem do Olhar Direto flagrou vários baldes e placas de aviso espalhados pelo terminal cuiabano. As goteiras estavam distribuídas nas áreas de check-in e também na praça de alimentação do aeroporto. A assessoria de imprensa da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou ao Olhar Direto que os problemas ficam na junção da parte nova com a parte velha.
 
Ainda foi dito que uma equipe da Infraero está estudando o problema no local para tentar sanar estas patologias encontradas. Porém, se a necessidade de reparos for muito grande, a estatal terá de esperar a negociação com o Governo do Estado. A empresa pediu para assumir as obras do local que foram ‘abandonadas’ pelo Consórcio responsável.
 
O mau tempo também provocou o cancelamento de dois voos da Azul Linhas Aéreas, um que chegaria de Sinop e outro que partiria para Campinas (SP). Além disto, vários voos também sofreram atrasos de mais de 30 minutos, foram eles: Dois da Avianca (São Paulo) e seis da Azul, que seguiriam para Rondonópolis, Campo Grande, São Paulo, Curitiba (com escala em Foz do Iguaçu) e Belo Horizonte (2).
 
A Azul Linhas Aéreas explicou à reportagem que "a aeronave que faria os voos 4487 e 2603, entre Cuiabá – Campinas e  Sinop - Cuiabá, respectivamente, apresentou problemas de ordem técnica, precisando realizar uma manutenção não programada. Por conta disso, esses voos foram cancelados na data de ontem (10/2). Na data de hoje, foram cancelados três voos devido ao fechamento do aeroporto de Cuiabá por questões meteorológicas".

A assessoria de imprensa ainda acrescentou que "os Clientes receberam toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e tiveram como opções a reacomodação em outros voos da empresa. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações".

Vale lembrar que a quinta pesquisa de satisfação dos passageiros, realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), colocou o Aeroporto Marechal Rondon novamente amargando a última posição.Um problema com a iluminação da pista também causou diversos cancelamentos e atrasos no terminal mato-grossense. Em apenas 15 dias, foram três apagões registrados no aeroporto. O primeiro foi constatado no dia 23 de janeiro e o segundo no dia 25 de janeiro. Já o terceiro aconteceu no dia 05 de fevereiro. Uma equipe da Infraero analisa a situação e está realizando reparos.

Atualizada ás 16h28

(Colaborou Viviane Petroli).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet