Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

​Recomendo que se candidatem, diz Taques sobre filiação de grupo de Mauro ao DEM

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco/ Da Redação - Lucas Bólico

23 Mar 2018 - 19:55

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

​Recomendo que se candidatem, diz Taques sobre filiação de grupo de Mauro ao DEM
“Eu recomendo que as pessoas sejam filiadas a partidos políticos, que se candidatem, faz parte do jogo democrático”. A evasiva frase foi proferida na noite desta sexta-feira (23) pelo governador Pedro Taques (PSDB), em evento no Palácio Paiaguás, quase no mesmo horário em que estava marcada a filiação de Mauro Mendes ao DEM, que chega ao partido com status de  pré-candidato ao governo de Mato Grosso, podendo encarar o atual governador nas urnas em outubro.

Leia também:
Dilmar revela mágoa com troca no DEM e se recusa a ir em ato de filiação do grupo de Mauro
 
A frase de Taques foi justamente após ser perguntado sobre o ato de filiação do até poucos meses aliado Mauro Mendes, que chega ao DEM carregando parte de seu grupo político, como o deputado federal Fábio Garcia e os deputados estaduais Eduardo Botelho, Adriano Silva e Mauro Savi, dentre outras lideranças.
 
E se Taques não irá comparecer ao evento, terá aliados seus lá, como o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), por exemplo, prestigiando do DEM. “Sim, tem que ir. Eu acho assim, tem que ir sim nesses eventos”, desconversou sobre possível desconforto.
 
Além de Leitão, o vice-govenador Carlos Fávaro (PSD) também deverá comparecer ao ato de filiação do DEM. Fávaro, que anunciou nesta semana postura de independência do PSD perante ao governo, está iniciando articulações com oposição e situação para se lançar ao senado neste ano.
 
Sobre a “perda” do PSD e de possíveis outros aliados, Taques desconversou: “só falo de eleição depois da canjica”. Ou seja, após a Semana Santa.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ricardo
    25 Mar 2018 às 13:41

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Torquato
    25 Mar 2018 às 13:40

    Outro esquema da quadrilha que se apoderou do governo Taques desvendado. O desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-MT), José Zuquim Nogueira, autorizou o pedido de extensão da investigação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de um esquema de lavagem de dinheiro no Detran de Mato Grosso. O Grupo agora vai apurar a atuação de cinco deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) – Romoaldo Júnior (MDB), Zé Domingos Fraga (PSD), Wilson Santos (PSDB), Baiano Filho (PSDB) e Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PSD) -, na fraude que teria desviado R$ 27,7 milhões dos cofres públicos estaduais. A decisão foi proferida no último dia 21 de março. As fraudes são apuradas no âmbito da operação “Bereré”, do Gaeco, que investiga a atuação da EIG Mercados - empresa que presta serviços de registro de financiamentos de veículos em alienação fiduciária junto ao Detran de Mato Grosso -, e a Santos Treinamento, apontada como organização fantasma que lavava o dinheiro desviado pela EIG. Governo de CORRUPÇÃO CHEGANDO AO FIM!

  • Gilmar
    25 Mar 2018 às 13:39

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Gilmar
    25 Mar 2018 às 13:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Farinha do mesmo saco
    25 Mar 2018 às 09:25

    Todos esses aí são farinha do mesmo saco. Taques só é mais hipócrita que os outros, pois quer aparentar que é diferente. Pobre do povo de Mato Grosso, que a cada eleição só troca a mão que empunha o chicote que o açoita. E por trás de tudo os endinheirados da soja e da Fiemt, que colocam no poder quem eles querem.

  • toniel
    25 Mar 2018 às 06:26

    Só foi deixar de dar queijos aos ratos, debandaram para outros campos, melhor assim, a sociedade sabe distinguir.

  • eurides
    24 Mar 2018 às 09:55

    Parabéns Pedro Taques pelas palavras firmes e contundente.

  • Justo
    24 Mar 2018 às 09:09

    Pedro Taques só tem a agradecer ao se livrar de várias tranqueiras, está com o caminho livre para levar essa eleição sem alinhamento com os políticos tradicionais.

  • Eleitor Observador
    24 Mar 2018 às 08:38

    Esse barco já afundou faz tempo. Nenhum aliado aguentou a arrogância desse sujeito incompetente. Agora fica fazendo igual aos políticos tradicionais... jogando frases prontas para a imprensa. Não teremos segundo turno.

  • ANA
    24 Mar 2018 às 08:18

    PEDRO TAQUES VC TEVE SUA OPORTUNIDADE, O POVO NÃO VAI COMETER O MESMO ERRO NOVAMENTE.

Sitevip Internet