Olhar Direto

Domingo, 26 de setembro de 2021

Notícias | Política MT

armistício

Filiado ao DEM e fiel a Taques, Botelho pede “cessar fogo” entre governador e Mendes

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Filiado ao DEM e fiel a Taques, Botelho pede “cessar fogo” entre governador e Mendes
A lealdade inabalável do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), para com o governador Pedro Taques (PSDB) o fez pedir aos seus correligionários, entre eles o propenso adversário do tucano nas urnas, Mauro Mendes (DEM), a diminuírem o ímpeto dos ataques pessoais que já estão partindo de todos os lados neste período de pré-campanha. Botelho garantiu, ainda, que vai manter o apoio à gestão de Taques no Legislativo e disse que só apóia a candidatura de Mendes por questões partidárias.

Leia mais:
- “Ficaram na minha cabeça o dia inteiro”, reclama Botelho após declarações de Jayme contra Taques
- Botelho afirma que defenderá reeleição de Taques dentro do Democratas

“Eleitoralmente eu vou apoiar o Mauro Mendes, ele é o candidato do partido. Dentro da Assembleia nós vamos continuar dando apoio ao Pedro Taques, para ele continuar fazendo sua gestão até o final. Eu tenho recomendado não só a eles [democratas], mas a todos, que deixem os ataques de lado e foquem nas propostas. Parem com ataques pessoais, vamos discutir gestão, é melhor para os candidatos e para o eleitorado”, declarou Botelho, na manhã desta segunda-feira (25).

Botelho afirmou ainda que a candidatura de Mauro Mendes, que oficialmente segue indefinida, já está praticamente sacramentada dentro do DEM. Mendes sustenta que o partido já identificou que ele tem viabilidade eleitoral, mas ainda precisa viabilizar a candidatura do ponto de vista econômico, com financiamento, e político, com as alianças que garantam bom tempo de televisão, para que ele assuma a condição de pré-candidato.

“Sobre a campanha do Mauro quem está falando é o Fabio Garcia, eu estava lá [em Poconé] e acabei encontrando com ele lá, acabei andando com ele. Mas eu não sei, é só o Mauro para dizer, eu não posso falar por ele. Mas pelo que ele tem falado por aí ele é candidato mesmo”, disse Botelho.
 
 
 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet