Olhar Direto

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Mauro Mendes diz que vai manter parte do secretariado de Taques caso seja eleito

Da Redação - Érika Oliveira

27 Jul 2018 - 08:20

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Mauro Mendes diz que vai manter parte do secretariado de Taques caso seja eleito
O ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) afirmou que considera manter parte do staff do atual governador, Pedro Taques (PSDB), caso seja eleito. Mendes, na verdade, se referia aos seus ex-secretários que fazem parte da gestão tucana, a exemplo do titular da Fazenda, Rogério Gallo, com quem o democrata ainda mantém um bom relacionamento.

Leia mais:
Thiago França destaca amizade com Mendes e cita coerência na entrega do Detran a Taques

“Muitos estão lá e provavelmente alguns continuarão lá se eu for governador de Mato Grosso. Conheço alguns deles, conheço a competência, o trabalho e tenho certeza que são bons profissionais”, respondeu Mauro Mendes, ao ser questionado se atribuía ao secretários o fracasso citado por ele da gestão Pedro Taques.

Mendes, no entanto, não abriu mão de criticar o modo como Taques conduz o Executivo. Ele tomou o cuidado de não responsabilizar os aliados que estão no Governo e comparou a administração tucana a um time de futebol mal dirigido.

“O Governo é como uma orquestra ou como um time de futebol, tem que ter um bom maestro, um bom técnico, tem que ter foco, saber estabelecer meta, diretrizes. Tem que criar espírito de equipe, fazer a engrenagem funcionar, fazer a máquina rodar. Esse é o papel do principal gestor. Muitas vezes você não é o operador da ponta, você não é o cara que toca o dia a dia. Mas você é o cara que liga as pontas, que faz as articulações políticas, que faz a coisa funcionar. Se isso não existe, você pode ter o melhor time, sem um bom técnico não funciona”.

Ao todo, seis membros do primeiro escalão de Taques possuíram ligação com a gestão de Mendes na Prefeitura de Cuiabá: Guilherme Muller, de Planejamento; Rogerio Gallo de Fazenda; Thiago França, presidente do Detran-MT; Suelme Evangelista, de Agricultura Familiar; Kleber Lima, de Comunicação; e Marioneide Kliemaschewsk, de Educação.

Atualmente, permanecem no staff do tucano Guilherme Muller, Rogerio Gallo e Marioneide. Thiago França, conforme divulgou o Olhar Direto, deixou a presidência do Detran recentemente justamente por conta da relação que mantém com Mauro.

Tanto Mauro Mendes quanto Pedro Taques sempre fizeram questão de destacar que o ex-prefeito de Cuiabá nunca influenciou na escolha dos secretários. “Eu posso dizer que nós temos a honra e, eles estão lá por única e exclusiva competência deles. Eu já disse isso na imprensa, nunca fui chamado para opinar sobre eventual contratação de nenhum desses profissionais”, reforçou o democrata.

20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pardal
    28 Jul 2018 às 14:04

    Mauro, quando um gestor novo entrar ele quer nova mentalidade, novos conceitos, e nova gestão, certo? Você até pode continuar com um ou outro, mas não quase todo o time dele.

  • Lucas Pedro
    28 Jul 2018 às 06:45

    Isso é soberba! Quer dizer o quê? Que quem vc indicou é muito bom, porque vc é o cara...Toma tentoo cara, não vá começar com o pé esquerdo. Lembra do secretário de comunicações que vc indicou? Que vergonha. Toma tento rapaz...

  • Gilmar
    27 Jul 2018 às 17:12

    Lógico São do mesmo grupo, as briguinhas e só teatrinho. Não votem em candidatos deste grupo!!

  • ANA
    27 Jul 2018 às 15:12

    Concordo com meu governador Mauro Mendes. Ora, se ele saiu da prefeitura com 80% de aprovação, tendo como secretários os mencionados na matéria, percebo que não há problema em mante-los, PORÉM com um diferencial muito grande, COM UM NOVO GESTOR.

  • Carlos Nunes
    27 Jul 2018 às 13:56

    Ih! Já conheço esse filme...no final vai ficar o Taques 2 igual MM. A gente deve eleger um Governador que mude todos, de A a Z. Senão vai ser igual trocar seis por meia dúzia. Já tô começando a achar que, considerando que a Política matogrossense há muito tempo virou um caso de polícia, o melhor pré-candidato a Governador não é nenhum desses...vai ser o Arthur Nogueira da polícia federal. É melhor colocar um policial federal pra dirigir MT, que MT estará em boas mãos. Vamos poder dormir tranquilos, sossegados. Roubar ninguém mais vai roubar nunca mais.

  • Ana Amélia
    27 Jul 2018 às 13:54

    KKKKK, SEM COMENTÁRIO.

  • marcelo franco
    27 Jul 2018 às 11:12

    desce o pau no gover do cara mas que usar o que ele tem em mão ora não me venho com acetinagem já antes de se eleger que acho eu que não sera eleito pq com a sua prepotência e arrogância sem falar que no grande interior de mt ninguém o conhece fora de cuiba sem falar nas varias ações trabalhistas contra você .ainda pra piorar o que ja tava ruim se juntou com bezerra que ja ta na hora extra ja devia ter partido faz hora pro céu sei lá

  • Davi
    27 Jul 2018 às 11:00

    Perdeu muitos votos com essa afirmação. Ninguém quer resquícios da má gestão Taques.

  • Nivaldo
    27 Jul 2018 às 10:59

    KKKKKKKK....., já temos um novo governador . ja ta nomeando até secretriado........cuidado pedro que ele senta na sua cadeira , antes de vc terminar o seu mandato.......

  • Iron Horse
    27 Jul 2018 às 10:56

    Sr. Mauro Mendes, se é assim o Governador Pedro Taques está bem assessorado e conduzindo muito bem aquilo que o Sr. critica. Faça um favor a si mesmo, deixa o Governador continuar o trabalho com a ajuda dos "seus" Secretários. Fácil.

Sitevip Internet