Olhar Direto

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

Jajah Neves "desconsidera" decisão do TRE e afirma que continua candidato; veja

Da Redação - Wesley Santiago

23 Ago 2018 - 11:30

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jajah Neves
O suplente de deputado estadual Jajah Neves (SD) não abriu mão de sua candidatura, mesmo com a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), ocorrida no fim da tarde da última quarta-feira (22), que o deixou inelegível e cassou o mandato de seu irmão, o vereador por Várzea Grande, Ademar Jajah. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele garante que continuará no pleito.

Leia mais:
Justiça deixa Jajah Neves inelegível e cassa mandato de irmão por "fraude" em santinhos
 
“Para quem acha que o Jajah Neves não é candidato, sou candidato a deputado estadual, continuamos firmes. Será que nossa galera está motivada?”, disse ele durante a gravação de um vídeo para as redes sociais, antes de ser ovacionado pelos seus apoiadores.


 
Jajah e seu irmão são investigados pela distribuição de santinhos contendo a foto de ambos, induzindo o eleitor ao erro na disputa que elegeu Adermar Jajah vereador em Várzea Grande. Por seis votos a zero, os juízes entenderam que houve a fraude e decidiram pela cassação do vereador, além de sua inelegibilidade.
 
Jajah Neves, que assumiu o mandato na Assembleia Legislativa por duas vezes no período de 2016 à 2018, também está inelegível. Os juízes, além da fraude, também reconheceram abuso de poder político no caso, mas divergiram se houve o uso indevido de veículo de comunicação por parte dos irmãos.
 
A peça formulada pelo advogado Lenine Póvoas acusa Ademar Neves, dentre outras irregularidades, de fraude eleitoral, por utilizar material de campanha a imagem de seu irmão, o apresentador de TV e suplente de deputado estadual Jajah Neves, enquanto candidato na eleição de 2016.
 
A troca de imagens, segundo a denúncia foram feitas em santinhos espalhados em escolas municipais que abrigavam seções eleitorais, no dia 2 de outubro, dia da eleição naquele ano.

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Bruno Luiz
    25 Ago 2018 às 16:53

    População de Várzea Grande deveria DESLIGAR dessa TV Mato Grosso e trocar pela TVG (TV Várzea Grande) canal 16.1, um canal que RESPEITA os seus telespectadores com informação sobre a essa cidade ao invés de ficar assistindo a pura EXPLORAÇÃO da pobreza, sensacionalismo barato e etc.

  • Observador do Futuro
    24 Ago 2018 às 13:32

    gente, isso é uma afronta contra a justiça, fazer video debochando de uma decisão judicial. A justiça tem que ver isso, não pode. Que sujeito prepotente!

  • Luís Lima
    24 Ago 2018 às 10:51

    Depois que o presidiário de Curitiba faz e desfaz justiça brasileira agora todo mundo saber que pode descumprir a lei

  • SILAS ANDRADE BARRETO
    24 Ago 2018 às 09:37

    a justiça tem que responder a isso como assim a justiça decreta e nao e obedecida como assim a banana agora vai comer o macaco???

  • Bird
    24 Ago 2018 às 06:48

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Suely
    23 Ago 2018 às 23:06

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Tchau jajah....
    23 Ago 2018 às 18:09

    Finalmente o tre cassou ele sendo que pela denúncia utilizou o seu nome e a foto do irmão para o irmão ganhar como vereador de vg. Tem que ser casado e demorou muito para isso é até uma vergonha deixar os dois no mandato por dois anos utilizando e ludibriando a população com santinhos adulterados. DEMOROU PARA IR EMBORA TCHAU TCHAU JAJAH.......

  • Tchapa e Cruz
    23 Ago 2018 às 17:53

    debochado! mais hoje passando pela rotatória do Santa Rosa, ví um mote de santinho com o número 251 espalhados pela grama. Isso pode?

  • jajah vai tarde
    23 Ago 2018 às 17:35

    pelo amor de Deus, não é Esse jovem rapaz que fez uma pergunta em um vídeo com o seguinte questionamento: "galinha não morde?" como pode querer representar algum interesse de qlqr classe da sociedade que seja? amigos, vamos jogar limpo, esses "nossos candidatos" não tem competência se quer pra ser peso papel. #forasanguesugasdamáquinapublica

  • Zangadissimus
    23 Ago 2018 às 16:25

    só por conta desse deboche, deveria ser banido da politica para sempre!

Sitevip Internet