Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

WF diz ter certeza de estar no 2º turno e afirma que Mauro Mendes está “desesperado”

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/Da Redação - Lucas Bólico

21 Set 2018 - 14:24

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

WF diz ter certeza de estar no 2º turno e afirma que Mauro Mendes está “desesperado”
O candidato ao Governo de Mato Grosso pelo PR, senador Wellington Fagundes, afirmou que já não tem mais dúvidas de que estará no segundo turno contra o empresário Mauro Mendes (DEM), que lidera as pesquisas de intenção de voto. Fagundes ainda sustenta que seu adversário já entrou em estado de desespero por ver o crescimento da campanha republicana.

Leia também:
Ibope: Mauro Mendes apresenta maior crescimento e pode vencer no 1º turno

“Eu tenho experiência, toda campanha é uma história diferente, mas toda campanha é um aprendizado. Então sair com muita correria às vezes você atropela, então por isso eu estou fazendo com toda a cautela, fazendo a campanha positiva, de propostas, sem agressão. Hoje parece que já bateu o desespero no candidato adversário, já começou a colocar agressões e inverdades”, reclamou Fagundes, em entrevista concedida na noite de quinta-feira (20).
 
A declaração de Fagundes faz referência a inserções de televisão produzidas pelo marketing de Mauro Mendes que cita evolução patrimonial de Fagundes e relaciona o nome do senador a esquemas de corrupção. O mote da propaganda é “quem conhece Wellington não vota em Wellington”.
 
Wellington mostrou confiança instantes após divulgação de segunda rodada de pesquisa Ibope*. O levantamento apontou Mauro Mendes com 39% e tanto Pedro Taques (PSDB) quanto o próprio Wellington Fagundes com 20%. Em comparação com o levantamento anterior, o republicano apresentou aumento de 5%.
 
Entusiasmado, Fagundes afirmou que acredita que sua porcentagem de intenção de votos seja ainda maior do que a exposta por Ibope e detalha que espera crescer na Baixada Cuiabana nos próximos dias . “Agora é o momento que nós vamos ter um crescimento muito grande em Cuiabá, trabalhando os bairros. Tenho visitado e como a gente sente a energia do povo querendo a mudança para melhor, com um governo que esteja próximo das pessoas”, sustentou.  
 
“Essa pesquisa que eles fizeram pelo Ibope, eles fizeram em 30 municípios, 35, [mas] nós temos pesquisa de 100% dos municípios. Nós temos certeza de 75 municípios que nos dá a confiança que o segundo turno já está definido. Nós somos o segundo colocado, agora temos que trabalhar, não tem eleição ganha antes da hora. Então daqui até o dia 7 de outubro vamos continuar na mesma humildade, visitando com muita intensidade”, completou.

*Um total de 812 pessoas foram ouvidas pelo instituto Ibope. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número 05998/2018. O nível de nível de confiança é de 95%.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria
    22 Set 2018 às 13:35

    Sai Taques entra Mauro Mendes, só muda quem bate o chicote é o mesmo. Nenhum tem sensibilidade com a sociedade ou com o trabalhador. Espero que o senador Welinton chegue no segundo turno.

  • Hugo
    22 Set 2018 às 10:01

    O povo não cansa de apanhar, se o Mauro Mendes vencer quem vai governar são os Campos e Gilmar Fabris. Os secretários serão os mesmos do Taques. Vote WF ou vote nulo.

  • Carlos
    22 Set 2018 às 09:59

    Não voto em MM porque será a continuidade da má gestão Taques, basta ver o seu palanque com Botelho, Nininho, Savi, Dilmar Dal Bosco e Fabris. Voto no Wellington Fagundes.

  • Victor
    22 Set 2018 às 09:58

    O Taques não tem 5% dos votos. Como as pesquisas se concentram muito em Cuiabá aparece o Mauro Mendes com grande vantagem. Mas Rondonópolis, Cáceres, Sorriso, Sinop, Barra do Garças e outros municípios pólos vai dar Wellington de lavada.

  • Davi
    22 Set 2018 às 09:55

    No interior o Wellington Fagundes é muito forte. É o único que tem serviço prestado. Deve ter segundo turno.

  • Xandra
    22 Set 2018 às 09:17

    Faz-me rir. Essa eleição tá complicado em quem votar. Não votarei no MM, mas esse Sr. WF para mim é o pior dos piores.

  • Eleitor de MT
    22 Set 2018 às 00:36

    Senhor Wellington Fagundes! Meu voto pra governo vai ficar em branco. Não voto em MM.....Todavia não posso votar em golpistas....Infelizmente o senhor ajudou a derrubar uma presidente honesta do poder, na maior covardia! Aqui em casa vai perder 7 votos! Hasta la vista baby!

  • Pedro luis
    21 Set 2018 às 20:19

    Esse senador tem telhado de vidro e muitas coisas vão aparecer. Foi muito bom ele sair candidato a governador, porque seus adversarios vão mostrar quem realmente ele é. Vem muita coisa por ai, aguardem.

  • Wagner
    21 Set 2018 às 18:46

    O Mauro tem só um pouquinho a mais que WF nas pesquisas, só o dobro!

  • Avante
    21 Set 2018 às 18:28

    Mauro Mendes partiu pro ataque. Isso é sinal de desespero. Mas o povo não é bobo. Por isso o Welington tem disparado nas pesquisas.