Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

Ibope aponta vitória de Mauro Mendes em primeiro turno com 53% dos votos válidos

Da Redação - Lucas Bólico

05 Out 2018 - 18:29

Foto: Olhar Direto

Ibope aponta vitória de Mauro Mendes em primeiro turno com 53% dos votos válidos
O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) é líder das intenções de voto para o Governo de Mato Grosso às vésperas da eleição e já alcançou margem suficiente para vencer em primeiro turno. O democrata tem 53% dos votos válidos, segundo a mais recente pesquisa Ibope, divulgada hoje pela TVCA.

Leia também:
Pesquisa Ibope aponta Jayme liderando com 25% e Selma com 18%

Quando não são descartados os votos inválidos, Mauro Mendes chega a 45%. Em segundo lugar, Wellington Fagundes (PR) tem 20%.  Pedro Taques (PSDB) ficou em terceiro com 18%. Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz estão empatados com 1% cada. Brancos e nulos são 8% e os que não responderam somam 7%.


​Nas urnas, somente votos válidos são contabilizados. Aplicando-se isso aos dados coletados pelo Ibope, Mauro Mendes sobe para 53%. Para sagrar-se governador já no próximo domingo, em primeiro turno, é necessário ter 50% dos votos válidos mais um.
 
Wellington Fagundes tem 23%, Pedro Taques 21% e Moisés Franz segue empatado com Arthur Nogueira, ambos com 1%.  A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
 
Pesquisa está registrada Na Justiça Eleitoral sob número MT-05877/2018. Ela é quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. Pesquisa realizada no estado do Mato Grosso. Foram realizadas 812 entrevistas entre 29 de setembro e 05 de outubro.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jackson
    06 Out 2018 às 11:31

    E Pedro Taques!! Que final hein???? Falta de diálogo com o povo, dá nisso!!!! Tchau querido!!

  • Luciano
    06 Out 2018 às 10:07

    Quanto mais aparece mais perde votos. Vai perder pra branco e nulo

  • elder
    06 Out 2018 às 09:56

    isso é a melhor coisa que estar acontecendo em MT, agora é Mauro ...

  • Observador
    06 Out 2018 às 09:27

    Os comentários dessa matéria só serão liberados após as eleições?! Eis a questão.

  • julyana santos
    06 Out 2018 às 00:20

    Tomara, porque ja que sou obrigada a votar que seja somente uma vez. Afss cansada desse povo que so entra para a politica para ter poder, o povo mesmo nao tem nada. Aliás ...tem..conta pra pagar.

  • Elvis
    05 Out 2018 às 21:17

    Boa noite para todos! Em curtas palavras, precisamos conversar, se não gosta de Política, então não reclame da situação do país. Estes que não gostam e nós, caso seja, precisamos repensarmos e revermos nossos conceito sobre isso. Em poucas palavras, chega de Políticos Profissionais, independente de quem votar, vamos votar pra mudar, ok? Respeito a opinião de cada um, e caso esteja em duvidas sobre em quem votar ou não tenha candidato. Peço, um voto para o Candidato a Senador Procurador Mauro 500. Lhes desejo um bom fim sexta-feira e um ótimo fim de semana. Que Deus guie esse Brasil. Chega de Políticos Carreristas Profissionais, chega, isso é tão simples!

  • joaoderondonopolis
    05 Out 2018 às 21:06

    Um candidato que está me surpreendendo com a quantidade de votos é o governador Taques, pelo que ele fez no estado, ultrapassou os limites, pensei que não atingiria nem 10% nas pesquisas.

  • Leandro Alberto
    05 Out 2018 às 20:28

    Merecido! Parabéns Mauro Mendes, e boa sorte no seu governo. O povo de MT está contigo!