Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

operação Hygeia

Empresário presta depoimento por suposta irregularidade em licitação

07 Abr 2010 - 13:53

Reportagem Local - Kelly Martins / Da Redação - Alline Marques

O proprietário da empresa CHC Táxi Aéreo, Francisco Salvador, foi preso durante a Operação Hygeia e prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (7). A PF investiga supostas irregularidades na licitação realizada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


A empresa de Salvador possui um contrato no valor de R$ 3 milhões com a Funasa e é responsável por realizar o transporte de médicos até as aldeias indígenas na região Norte.

O advogado do empresário, Gilmar Viana, acompanhou o depoimento e informou que os questionamentos foram a respeitos das supostas irregularidades no processo licitatório e a acusação de que algumas viagens não estavam sendo contabilizadas.
O funcionário da empresa CHC também foi preso. Denilson Pereira foi ouvido na sede da PF e permanece preso.

A Operação Hygeia apura crimes de formação de quadrilha, estelionato, fraude em licitações, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva, prevaricação.

Além do empresário e funcionário da CHC, foram presos também o secretário geral do PMDB, Rafael Bastos, o tesoureiro regional Carlos Miranda, e Jose Luís Bezerra, sobrinho do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). O petista Valdebran Padilha também está preso. Ele integra o núcleo denominado de “aloprados” do PT que tentou comprar um dossiê contra candidatos tucanos para serem usados na campanha eleitoral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet