Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

operação HYGEIA

Prefeito nega ter sido preso pela Polícia Federal em Cuiabá

Apesar de ter a prisão cogitada pela Polícia Federal, que deflagrou hoje a operação HYGEIA em Mato Grosso, o prefeito em exercício, Harrison Benedito (PSDB), de Santo Antônio de Leverger, negou ter mandado de prisão expedido pela Justiça. Em entrevista por telefone ao Olhar Direto, o chefe do Executivo municipal, que está internado desde a segunda-feira (5) em um hospital particular em Cuiabá, disse que recebeu a informação pela imprensa.


“Eu vi meu nome em listas divulgadas pela imprensa e não tenho nada haver com isso. As denúncias se referem aos anos de 2006 e eu assumi a Prefeitura em março. Isso é um absurdo”, declarou Harrison Benedito que se demonstrou irritado com a situação.

O ex-prefeito do município, Faustino Dias (DEM), teve a prisão temporária decretada pela 1º Vara da Justiça Federal e foi encaminhado para a Polinter. A prisão ocorreu na própria residência, localizada na capital.

Faustino teria ligação com Valdebran Padilha, que também foi preso, por supostas fraudes de licitações de obras na cidade e que foram feitas em parcerias com Oscips.

As investigações da PF apuram o envolvimento de servidores, empresários e membros de ONGs em fraudes em licitações, desvio de dinheiro e superfaturamento de obras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet