Olhar Jurídico

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Civil

4ª VARA CÍVEL DE VG

Processo fica parado por um ano e advogado entrega carta e bolo de 'aniversário' em Fórum

Foto: Arquivo Pessoal

Processo fica parado por um ano e advogado entrega carta e bolo de 'aniversário' em Fórum
O advogado Yam Evangelista  entregou seus “parabéns” à 4ª Vara Cível de Várzea Grande pelo aniversário de um processo acompanhado por ele, sem movimentação. Ele foi até o Fórum nesta quinta-feira (13) e entregou pessoalmente uma carta e bolo ao magistrado, assessores e estagiários da vara, pela demora no andamento do caso que envolve pessoa idosa.


Leia mais
Pleno do STJD reduz pena de lateral do Cuiabá condenado por esquema de manipulação em jogos

“Hoje! Pessoalmente entreguei os meus parabéns para 4º Vara Cível de Várzea Grande pelos completos 12 meses sem movimentação processual. Depois de alguns e-mails, telefonemas e até uma denúncia na ouvidoria do TJ/MT… nada foi capaz de fazer com que o processo andasse. No caso, represento parte idosa, corre em tramitação prioritária. Esperamos que o princípio da duração razoável do processo seja aplicado”, escreveu o defensor em seu perfil de Instagram.

Em tom sarcástico, Yan escreveu uma carta parabenizando a demora que ele definiu como “feito grandioso”, pelos longos doze meses que o processo não andou.

A crítica se deu pelo fato de que o caso envolve pessoa idosa, que exige tramitação prioritária, conforme disposto em lei. O caso segue na 4ª Vara desde 2019.

“Pelo princípio da efetividade, celeridade processual e duração razoável do processo, esperamos que não venha mais 12 meses”, completou Yam na carta.

Procurada, a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ-MT) informou que até então não há denúncia formal ingressada pelo advogado sobre o caso, tampouco foi identificado petição ou reclamação formalizada no Processo Judicial Eletrônico (PJE).

“A CGJ orienta que advogados e partes interessadas utilizem os canais oficiais de comunicação (PJECor) ou Protocolo Administrativo Virtual (PAV) para registro de eventuais reclamações por morosidade processual e dessa forma poderá adotar as providências necessárias ao caso”, informou a corregedoria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet