Olhar Jurídico

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Geral

Projeto OAB/MT 80 anos é apresentado em primeira reunião de presidentes de Comissões

O projeto OAB/MT 80 anos foi apresentado na primeira reunião de presidentes de Comissões Temáticas, coordenadas pelo advogado Leonardo Pio da Silva Campos, nesta quinta-feira (11 de abril). O presidente da Seccional, Maurício Aude; a vice-presidente, Cláudia Aquino; e o secretário-geral, Daniel Teixeira, destacaram a importância da atuação das comissões para a advocacia e a sociedade e da integração delas com os projetos de comemoração do aniversário da instituição.


“As comissões não são apenas o pulmão e o coração da OAB/MT, mas também os braços e pernas porque trabalham junto à sociedade e têm um papel fundamental para o sucesso da gestão, em especial porque atuam em áreas do direito. Por isso, contamos com vocês para sugerirem ideias para o Projeto de 80 anos da Seccional e integrarem as nossas ações”, ressaltou Maurício Aude, que também relatou alguns projetos realizados na gesta passada em especial a criação de comissões em Subseções do interior a exemplo de Sinop, Primavera do Leste, e Várzea Grande.

Cláudia Aquino é a coordenadora do projeto junto a um grupo gestor que tem representantes dos vários órgãos ligados à OAB/MT, tais como as Comissões, ESA/MT, TED, TDP, Subseções, Ouvidoria e CAA/MT. A advogada lembrou que a fundação da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso se deu em 29 de junho de 2013, porém, durante toda a gestão serão desenvolvidas campanhas, ações educativas, culturais, sociais, enfim, em diversas áreas para marcar a importância da OAB/MT na defesa da cidadania. Inicialmente, será realizado o lançamento do projeto no próximo dia 22 de abril (segunda-feira), às 19h na sede da Seccional. Estão previstos lançamento do selo pelos Correios, entre outros.

Para o coordenador das Comissões e também presidente da Caixa de Assistência dos Advogados haverá uma continuidade nos trabalhos já desenvolvidos junto às Comissões Temáticas, porém, a intenção é aumentar as atuações em especial no interior do Estado com o aumento do número de comissões. “Não estamos aqui para tratar apenas dos interesses internos da instituição, mas questões de interesse da sociedade e, por isso, os debates devem se iniciar na casa. Vamos integrar as comissões e promover diversos eventos ao longo destes três anos”, observou.

Também participaram da reunião o diretor-presidente da Escola Superior de Advocacia, Bruno Castro; o diretor Dejango Campos; a ouvidora Giselle Carvalho; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, João Batista Beneti; o vice-presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Ademar Santana Franco; além dos presidentes das 43 Comissões Temáticas.

A seguir da apresentação do Projeto OAB/MT 80 anos, os presidentes das comissões apresentaram suas propostas, ações já iniciadas e demandas relativas a cada uma.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet