Olhar Jurídico

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

QUESTÃO DE ORDEM

Magistrado suspende processo que tentava reconduzir Walace ao cargo de prefeito

Foto: Reprodução

Magistrado suspende processo que tentava reconduzir Walace ao cargo de prefeito
O magistrado Lídio Modesto da Silva Filho, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, determinou a suspensão de um processo proposto por Walace Guimarães (PMDB) e Wilton Coelho (PR) objetivando retornar ao cargo de prefeito e vice de Várzea Grande. A decisão respondeu a petição proposta pelo Democratas, partido de Lucimar Campos, que questionou a participação do advogado José Luis Blaszak como parte da banca do Pmdbista.


Leia mais:
Juíza intima defesa de Riva e Janete para tomar ciência da lista de bens sequestrados


A petição foi estabelecida “em razão de o mesmo [Blaszak] ter participado, na qualidade de juiz-membro desta Corte, do julgamento da Medida Cautelar nº 241-08.2013, promovida por Walace dos Santos Guimarães e Wilton Coelho Pereira em face do partido ora requerente”.

O Democratas afirmou que o ex-magistrado promoveu o voto-condutor para a concessão de uma ordem judicial favorável a Walace, determinando a suspensão da quebra de sigilo bancário do réu à época. A decisão interfere na questão de ordem do atual processo.

“Não há como negar a singularidade do presente caso, em que um ex-membro desta Corte, que teve participação direta na formulação de um acórdão favorável a Walace dos Santos Guimarães e Wilton Coelho Pereira, em 03/10/2013, agora, seja constituído como patrono dos mesmos, defendendo os seus interesses no presente processo, conforme asseverado pelo partido requerente”, salientou o juiz.

“[...] defiro os pedidos de fl. , para determinar a suspensão do andamento do presente feito e a intimação dos Requeridos Walace dos Santos Guimarães e Wilton Coelho Pereira e do Dr. José Luis Blaszak, para, querendo, manifestarem-se, no prazo de 5 (cinco) dias”, decidiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet