Olhar Jurídico

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Criminal

FRENTE A FRENTE

Delatores da "Sodoma" são ouvidos em juízo; Silval e ex-secretários acompanham

08 Ago 2016 - 14:00

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Silval Barbosa

Silval Barbosa

Está marcada para as 13h30 desta terça-feira (09) a primeira audiência da ação penal oriunda da “Operação Sodoma 3”. Nesta ocasião deverão ser inquiridas as testemunhas arroladas pelo Ministério Público Estadual (MPE). Este mês, ao todo, 52 testemunhas de acusação e defesa, além dos próprios réus, serão ouvidos pela juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal. A audiência de amanhã deverá contar com a presença dos réus, incluindo o ex-governador do Estado, Silval da Cunha Barbosa.


Leia mais:
Juíza marca audiências da Sodoma 3 com dois parlamentares federais, filho de Maggi e mais 49 testemunhas

Nesta terça-feira serão ouvidos, na qualidade de testemunha de acusação, o delator e empresário dono da Tractor Parts, João Batista Rosa além das figuras de Frederico Muller Coutinho e Filinto Muller.

Foram os empresários e sócios de factoring Fillinto Muller e Frederico Muller Coutinho, que relataram, no auto da ação penal da “Operação Sodoma 1” a participação do procurador aposentado Francisco Gomes de Andrade Lima Filho (vulgo “Chico Lima”) na movimentação ilegal de cheques ao grupo político do então governador, Silval Barbosa.

Ainda esta semana, serão ouvidos no dia 11, Willians Paulo Mischur, Julio Minori Tsujii e Nelson Correa Viana, também arrolados pelo MPE.

As Operações Sodoma, com suas fases subsequentes, versam sobre corrupção, lavagem de dinheiro em compra de terreno e suposta formação de quadrilha para cobrança de propinas em troca de concessão fraudulenta de incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso, o Prodeic. Na sua terceira fase, a Operação descobriu a atuação pessoal do ex-governador Silval Barbosa no esquema e uma nova ramificação do grupo supostamente formado por ele.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet