Olhar Jurídico

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Criminal

SODOMA

Delação é especulada e juíza marca reinterrogatório de Pedro Nadaf para apresentação de “fatos novos”

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Delação é especulada e juíza marca reinterrogatório de Pedro Nadaf para apresentação de “fatos novos”
A magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal, determino que o ex-secretário de Casa Civil, Pedro Jamil Nadaf, seja reinterrogado na ação da “Operação Sodoma”. A decisão, do dia 4 de agosto, considerou pedido do advogado Alexandre de Abreu, responsável por relatar o desejo de Nadaf expor fatos novos no caso. Concomitante ao novo interrogatório, uma delação premiada segue sendo especulada.


Leia mais:
Delatores da "Sodoma" são ouvidos em juízo; Silval e ex-secretários acompanham


O ex-secretário será ouvido novamente no dia 15 de agosto. Antes da data, Nadaf se reuniu com o Ministério Público Estadual, reforçando o rumor sobre uma colaboração. A informação foi exposta após tentativa de intimação para audiência de instrução que ocorrerá nesta terça-feira (09).

“[...] fui informado que o réu Pedro Jamil Nadaf, está preso no SOE localizado ao lado da Delegacia de Capturas, Bairro Centro América, e ali sendo fui informado pelo Agente Anderson Poleto, que o réu Pedro, estava na MPE, e voltaria só no final da tarde; retornei nesta data, ao SOE e o Agente Anderson, voltou a dizer que ele estava novamente no MPE, e ali sendo na sala Cira, procedi a intimação do réu Pedro Jamil Nadaf, às 15h44, o qual após a leitura do mandado, aceitou a contrafé que lhe ofereci, exarando a sua assinatura no anverso do mandado”, relatou o oficial de Justiça.

Os fatos levantados pela operação apontam que o ex-governador Silval Barbosa, no posto de líder da organização criminosa, moldou o Poder Executivo para que agentes públicos praticassem crimes de concussão, fraude a licitação, corrupção passiva, fraude processual, lavagem de dinheiro e extorsão.

Além do ex-governador e Pedro Nadaf, foram denunciados pela Sodoma: o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace dos Santos Guimarães; os ex-secretários de Estado, Marcel de Cursi, José Jesus Nunes Cordeiro, César Roberto Zílio e Pedro Elias Domingues; o filho do ex-governador, Rodrigo da Cunha Barbosa; o ex-deputado estadual José Geraldo Riva; Silvio Cezar Correa Araújo, Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, Karla Cecília de Oliveira, Tiago Vieira de Souza, Fábio Drumond Formiga, Bruno Sampaio Saldanha, Antonio Roni de Liz e Evandro Gustavo Pontes da Silva.

Nesta terça-feira serão ouvidos, na qualidade de testemunha de acusação, o delator e empresário dono da Tractor Parts, João Batista Rosa além das figuras de Frederico Muller Coutinho e Filinto Muller, também colaboradores

Conforme o Ministério Público, na divisão das tarefas, perseguindo os objetivos da organização criminosa, era da incumbência de Pedro Nadaf realizar o controle criminoso da concessão do benefício fiscal do Prodeic (programa objeto do esquema).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet