Olhar Jurídico

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Criminal

SODOMA

Pedro Nadaf e ex-chefe de gabinete de Silval tentam reverter decisão por liberdade no STF

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Pedro Nadaf e ex-chefe de gabinete de Silval tentam reverter decisão por liberdade no STF
O ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, e o ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa, Silvio Cezar Correa Araujo, interpuseram agravo regimental no Supremo Tribunal Federal buscando revogar suas prisões preventivas.


Leia mais:
Delação é especulada e juíza marca reinterrogatório de Pedro Nadaf para apresentação de “fatos novos”


O procedimento foi adotado após o ministro Edson Fachin negar seguimento a habeas corpus. Nadaf e Silvio estão presos em consequência da terceira fase da Operação Sodoma.

Agravo regimental é um recurso que tem como finalidade rever decisão do relator. Os habeas corpus de Nadaf e Silvio tiveram seguimentos negados no dia 29 de junho. O recurso está concluso para julgamento.

Os fatos levantados pela operação apontam que o ex-governador Silval Barbosa, no posto de líder da organização criminosa, moldou o Poder Executivo para que agentes públicos praticassem crimes de concussão, fraude a licitação, corrupção passiva, fraude processual, lavagem de dinheiro e extorsão.

Além do ex-governador, Pedro Nadaf e Silvio Cesar, foram denunciados pela Sodoma: o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace dos Santos Guimarães; os ex-secretários de Estado, Marcel de Cursi, José Jesus Nunes Cordeiro, César Roberto Zílio e Pedro Elias Domingues; o filho do ex-governador, Rodrigo da Cunha Barbosa; o ex-deputado estadual José Geraldo Riva; Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, Karla Cecília de Oliveira, Tiago Vieira de Souza, Fábio Drumond Formiga, Bruno Sampaio Saldanha, Antonio Roni de Liz e Evandro Gustavo Pontes da Silva.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet