Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

Presidentes de subseções pedem ajuda à OAB/MT em prol da advocacia

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, ouviu os presidentes das Subseções da OAB de Rondonópolis e de Peixoto de Azevedo, Adalberto Lopes de Sousa e Alexssandro Manhaguanha, respectivamente, sobre os anseios que ambos têm em melhorar e facilitar os trabalhos dos advogados. A explanação ocorreu durante os trabalhos do VI Colégio de Presidentes de Subseções realizado nos dias 2 e 3 em Primavera do Leste. Outros presidentes também se manifestaram e no decorrer desta semana serão publicadas notícias a respeito das demandas de cada região representada.

Adalberto Lopes informou que os profissionais que atuam em Rondonópolis estão encontrando dificuldades no que tange à carga de processos para extração de cópias. “Temos um juiz federal que cotidianamente está dificultando nossos trabalhos. O magistrado editou uma portaria informando que para tirar cópias do processo é necessário pagar R$ 0,36 por página, enquanto na nossa sala da OAB cada cópia custa R$ 0,20. Por isso, aproveito a oportunidade para pedir à Diretoria da Seccional providência ao caso”, requereu.

Adalberto Sousa acrescentou que o desejo é continuar implantando os projetos previstos na subseção e frisou ter satisfação de viver uma nova realidade após o início da gestão do presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro. “Temos nos integrado e hoje só tenho a agradecer pelos atendimentos feitos pela diretoria da OAB/MT, pois foi por meio deles que conseguimos obter avanços significativos para a nossa classe”.

Já o presidente da Subseção da OAB de Peixoto de Azevedo, Alexssandro Manhaguanha, informou que a maior necessidade é a construção de um novo fórum. “Até a juíza já informou ao presidente do Tribunal de Justiça noticiando as situações pelas quais o prédio passa, ou seja, quando chove é um transtorno, parece que cai mais água dentro do fórum do que fora dele”.

Segundo o advogado, uma reunião também foi feita com o prefeito, o qual apoiou a ideia de ver a possibilidade de ceder um espaço para a construção de um novo fórum. “Pedimos o apoio da atual diretoria da OAB/MT para que intervenha junto ao TJMT no sentido de alcançarmos mais essa meta. No mais, tenho que reconhecer o excelente trabalho que fazem em prol dos advogados, pois sempre que precisamos, fomos bem atendidos”, destacou Alexssandro Manhaguanha.

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile, comprometeu-se a trabalhar no sentido de tentar sanar os problemas apresentados pelos presidentes das Subseções da OAB de Rondonópolis e de Peixoto de Azevedo. “A partir de segunda-feira vamos tomar as devidas providências para os casos. Os advogados podem ficar tranquilos, pois faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que tenham seus diretos garantidos”, registrou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet