Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

PJe - TRT/MT testa nova tecnologia para acelerar transmissão de dados

Gustavo Adolfo Kellermann e Luciano de Paula estão em Mato Grosso apresentando a nova tecnologia
Uma nova tecnologia para acelerar a transmissão de dados entre as varas do trabalho e a sede do Tribunal está sendo testada na 1ª Vara do Trabalho de Várzea Grande, que foi a terceira do país a adotar o processo judicial eletrônico - PJe-JT.

O produto é oferecido para a Justiça do Trabalho pela empresa Iptrust Tecnologia, com sede em Florianópolis. Ele está em fase de teste no TRT do Rio Grande do Sul (4ª Região) e já em uso no TRT do Espírito Santo (17ª Região). O objetivo é permitir transferências mais rápidas e eficientes e uma menor taxa de perda de dados, sem que seja necessário contratar mais largura de banda.

Estes dispositivos trabalham comprimindo e armazenando os dados, alterando parâmetros da rede e ajudando na implementação de políticas de qualidade de serviço para aumentar a eficiência na transmissão de dados. Testes preliminares indicam 80% de acréscimo na velocidade de transmissão de dados.

A prova que está sendo feita para validação da nova ferramenta, e da análise de custo/benefício, já que a taxa de transmissão de dados não é o único elemento que define a eficiência do sistema, contribuirá para a decisão de escolhê-la ou não para ser utilizada por toda a Justiça do Trabalho.

Participam destas atividades os servidores Rogério Pimenta (coordenador do Comitê de Redes do CSJT) e Rogério Sakata, ambos da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT/MT, Gustavo Adolfo Kellermann, da Secretaria de TI do TRT/RS, juntamente com um técnico da empresa fornecedora, Luciano de Paula, que estão nesta semana na unidade de Várzea Grande para realizar a prova de conceito da nova ferramenta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet