Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Cadastro eleitoral

Lucas do Rio Verde conclui biometria; 3,4 mil títulos podem ser cancelados

Foto: Reprodução/Ilustração

Lucas do Rio Verde conclui biometria; 3,4 mil títulos podem ser cancelados
Cerca de 3,4 eleitores do município de Lucas do Rio Verde (332 km distante de Cuiabá) podem ter o título de eleitor cancelado pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso.

O cadastramento biométrico dos eleitores da cidade terminou por volta dás 20h30 desta quinta-feira (21) com 75,99% do eleitorado revisado. Para a chefe do cartório da 21ª Zona Eleitoral, Marcela Ramalho Teixeira Muniz, o resultado dos trabalhos é positivo.

“No último dia atendemos até as 20h30, mas os eleitores foram todos atendidos com conforto e comodidade. Além disso eles estavam conscientes que deveriam esperar com paciência porque deixaram para a última hora. Desde o início do cadastramento biométrico dos eleitores, em 26 de agosto, tudo transcorreu de forma tranquila!”, avaliou a chefe do cartório eleitoral.

O cadastro de eleitores (antes da revisão do eleitorado com biometria) aponta que o município de Lucas do Rio Verde tem 33.333 aptos a votar. Destes, 29.854 compareceram para o cadastro biométrico. Os eleitores que não compareceram e que tiverem o título cancelado poderão procurar a Justiça Eleitoral, após a homologação da revisão do eleitorado com biometria, para regularizar sua situação.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet