Olhar Jurídico

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Criminal

crime bárbaro

Justiça nega relaxamento de prisão para réu matou e queimou corpo de desafeto

Foto: Reprodução/Ilustração

Justiça nega relaxamento de prisão para réu matou e queimou corpo de desafeto
O acusado de espancar e atear fogo em um homem, em Santo Antônio do Leverger (24 Km distante da Capital), Wellinton José Monteiro da Silva, 30 anos, conhecido como ‘Pato’, deve continuar preso na Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande.


O desembargador Marcos Machado, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou o habeas corpus impetrado pela defesa que pedia o relaxamento da prisão. O réu está preso pelo homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, emprego de meio cruel e dissimulação e surpresa) de José Maria de Lima Filho, 34 anos, em janeiro de 2013 em Santo Antônio.

Leia mais
Pela terceira vez Justiça determina que acusados de matar Maiana Mariano sejam levados ao Júri Popular

Além de Wellinton, Antônio Marcos da Silva Ferreira, 21 anos e Pedro Henrique de Souza Lima, 30 anos, espancaram e atearam fogo na vitima, José Filho no dia 27 de janeiro. José morreu no dia 20 de fevereiro no Pronto Socorro de Cuiabá. De acordo com os autos, uma jovem de 19 anos, Lara Fernanda Álvares de Souza Ferreira, também teria participado do crime.

Recentemente, no último dia 22 de outubro, o juiz Murilo Moura Mesquita, determinou que Wellinton e os outros três acusados vão enfrentar júri popular. A data do julgamento dos quatro réus ainda não foi marcada.

No habeas corpus, o advogado Anderson Ramos, argumentou que a prisão é desnecessária porque o acusado é primário, de bons antecedentes, pai de família, possui residência fixa e ocupação lícita.

Anteriormente, no dia 23 de abril deste ano, a Justiça já havia negado outro habeas corpus. O relator foi o então desembargador Manoel Ornellas de Almeida.

Leia outras notícias no Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet