Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

comarca da Capital

Tribunal de Justiça abre inscrição para vaga de juiz eleitoral de MT

Foto: Ascom/TRE

Tribunal de Justiça abre inscrição para vaga de juiz eleitoral de MT
Começa nesta segunda-feira (2) o período de inscrição para vaga de juiz eleitoral da 39ª ZE de Cuiabá. Só poderão concorrer ao posto os magistrados que se encontram em efetivo exercício na comarca da Capital.

Conforme o dispositivo legal, para atuar nos tribunais eleitorais o magistrado não poderá ser cônjuge ou parente consangüíneo legítimo ou ilegítimo até segundo grau de candidato a cargo eletivo na região onde atuará.

Para se candidatar, o magistrado deve protocolar ofício endereçado à Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou enviá-lo para o e-mail protocolo@tre-mt.gov.br até a próxima sexta-feira (6 de dezembro).

Leia mais
Lídio Modesto é eleito juiz-membro titular do TRE/MT; Ana Cristina Ferreira Mendes foi eleita como substituta

O recebimento do ofício pode ser confirmado pelo telefone (65) 3362-8150. O horário de funcionamento do protocolo do TRE é das 7h30 às 13h30. O documento deve ser assinado pelo magistrado e conter declaração de viabilidade de deslocamento à sede do cartório eleitoral e sobre a não incidência nos impedimentos previstos no parágrafo 3º, artigo 14, da Lei nº 4.737/65. (Com informações da Ascom TJ-MT)

Leia outras notícias do Olhar Jurídico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet