Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Continuam abertas inscrições para Seminário “Liberdade de Imprensa e Direitos da Personalidade”

Permanecem abertas as inscrições para o Seminário “Liberdade de Imprensa e Direitos da Personalidade”, que será realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no auditório da OAB/MT. Além das palestras e mesas redondas o evento oferecerá oficinas nas áreas de fotojornalismo, reportagem, redes sociais, mídia, e “Escravidão Contemporânea”. São 300 vagas, é voltado para advogados, promotores, acadêmicos de direito, jornalistas e estudantes de Comunicação Social.

O seminário é organizado pela Comissão de Segurança Pública da OAB/MT em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, e visa abordar questões relevantes sobre os impactos da internet na atualidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Programação

A abertura ocorrerá às 20h do dia 31, com a jornalista Elaine Tavares, conhecida por seus artigos de reflexão e luta social e o jornalista João Brant, membro da coordenação executiva do "Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social". No sábado (1º de setembro), haverá duas mesas redondas sobre “Os avanços e limites da internet”, às 8h40, e “Investigação e Mordaça”, às 14h.

No primeiro tema, os palestrantes serão o presidente da ESA/MT, Ulisses Rabaneda, e João Brant, cujo mediador será o promotor Gustavo Dantas Ferraz. Já no segundo, os palestrantes serão o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor Vinícius Gahyva, com a mediação do jornalista Ailton Segura.

Mais informações pelos telefones (65) 3025-4723 e 9922-9445.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet