Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Principais devedores na Justiça do Trabalho reduzem número de processos com débitos

A lista dos 100 maiores devedores na Justiça do Trabalho já está atualizada no site do BNDT (Banco Nacional de Devedores Trabalhistas), e continua liderada pela Vasp, Banco do Brasil e Estrela Azul. Mas o número de processos por empresa já sofreu redução.

A Viação Aérea São Paulo S/A (Vasp), apesar de continuar como primeira da lista reduziu o número de processos em que tem débito. Em junho desse ano, o número era de 4.913, mas, conforme dados da última estatística da certidão negativa de débito trabalhista (CNDT), a quantidade foi reduzida para 4.895.

O Banco do Brasil S/A, na segunda posição, também reduziu o número de processos, passando de 2.472 em junho para 2.421. O terceiro lugar também não foi alterado, a Estrela Azul – Serviços de Vigilância e Segurança Ltda., segue com três processos a menos, 2.182 no total. A Caixa Econômica Federal continuou no 4º lugar, também com uma quantidade menor, passou de 2.117 para 2.096.

Houve mudança em relação ao 5º colocado: na lista de junho era a Adservis Multiperfil Ltda., que passou para o 6º lugar, ficando em 5º a Sena Segurança Inteligente Ltda. (matriz e filiais) e que na lista anterior ocupava o 9º lugar. A Agropecuária Vale do Araguaia, décima colocada na lista de junho, passou para a 9ª posição, com 1.639.

Na centésima posição, ocupada antes pela Mito Transportes e Turismo Ltda., com 521 processos, ficou a Usina Central de Paraná S/A Agric. Ind. e Com., com 543.

A CNDT é expedida gratuita e eletronicamente, para comprovar a inexistência de débitos descumpridos perante a Justiça do Trabalho, constituindo-se desde a sua criação, pela Lei nº 12.440/2011, num documento obrigatório, para que empresas e pessoas físicas possam participar de licitações públicas. A certidão é emitida a partir dos dados constantes do Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT), que identifica as pessoas naturais e jurídicas inadimplentes perante a Justiça do Trabalho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet