Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

greve

Presidente do TRE fala sobre a greve de servidores do órgão

31 Ago 2012 - 15:53

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

Foto: Divulgação

Presidente do TRE-MT - desembargador Rui Ramos

Presidente do TRE-MT - desembargador Rui Ramos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Rui Ramos Ribeiro, se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso (Sindijufe-MT) na última terça-feita (28) para dialogar a respeito dos rumos do movimento grevista no Estado.

O secretário geral do Sindijufe-MT, Marcelo Lincoln Evangelista, também esteve presente para ouvir o posicionamento do presidente Rui Ramos. “Continuo acreditando que as reivindicações da categoria são legítimas. No mais, recomendo que o movimento grevista seja inteligente, pois prejudicar as eleições municipais pode fazer com que a sociedade veja a greve com outros olhos”, afirmou o dembargador.
Os membros do sindicato também questionaram sobre o limite de servidores que poderão aderir ao movimento grevista e a resposta do presidente do TRE-MT foi a de que deve ser respeitado em cada setor o limite de 80 %, estabelecido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo a assessoria de imprensa do TRE-MT, o secretário Marcelo Evangelista solicitou ao diretor geral, Mauro Diogo, informações sobre os setores do TRE de Mato Grosso afetados pela greve e prometeu levar as solicitações da direção do órgão para serem discutidas em assembleia.

Com informações da assessoria de imprensa do TRE-MT


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet