Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Civil

DECISÃO

Magistrada nega extinção de ação contra ex-governador de Mato Groso

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Magistrada nega extinção de ação contra ex-governador de Mato Groso
A magistrada Célia Regina Vidotti, Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, negou pedido que buscava a extinção de uma ação contra o ex-governador Rogério Salles (PSDB), o ex-secretário de Estado de Fazenda, Fausto de Souza Faria, e o empresário José Carlos de Oliveira. Os autos versam sobre supostas irregularidades que lesaram os cofres públicos em R$ 8.814.764,60.

Leia mais:
Pedidos de vistas mantêm Silval, Marcel e Nadaf na cadeia


Os nomes são acusados de terem causado um rombo de R$ 8,8 milhões aos cofres públicos, em 2002, por meio da venda ilícita de ações escriturais da extinta Centrais Elétricas Mato-grossenses (CEMAT). O empresário teria se beneficiado de forma irregular na transação, pagando um valor irrelevante pelo documento.

“ Não vislumbro hipótese que possa levar à extinção do processo sem julgamento do mérito ou ao julgamento imediato da lide. Verifico estarem presentes todas as condições da ação e os pressupostos de validade, existência e desenvolvimento da relação processual. Reconheço que as partes são legítimas e bem representadas”, afirmou a juíza.

Em 2007, foi determinado o bloqueou de bens dos envolvidos. Em 2009, Rogério Salles foi excluído como parte da ação, porém, o MPE recorreu e conseguiu decisão favorável para que o ex-governador figurasse, novamente, como réu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet