Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Civil

DEFENSORIA PÚBLICA

Decisão garante direito de criança com lesão cerebral ser acompanhada por monitor em escola

Decisão garante direito de criança com lesão cerebral ser acompanhada por monitor em escola
O Defensor Público da Comarca de Comodoro, Carlos Wagner Gobati de Matos, conseguiu garantir na Justiça a designação de monitor para acompanhamento diário de um assistido menor de idade portador de lesão cerebral (Encefalopatia Hipóxico-Isquêmica), regularmente matriculado no 3º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Campos de Júlio, cuja patologia apresenta retardo mental moderado e transtorno comportamental severo, com surtos agressivos.

Leia mais:
Defesa compara depoimentos de Cursi a "cirurgia de Dilma" e tenta barrar imprensa; Acompanhe aqui

De acordo com o defensor, o acompanhamento é necessário por recomendação médica. “A mãe do menor procurou a escola e uma professora se comprometeu verbalmente em acompanhá-lo nos intervalos das aulas, porém isso não ocorreu. Sem uma solução para o caso, ela procurou a Defensoria, que expediu ofício ao município solicitando a designação de um profissional habilitado, no entanto, não houve resposta”.

Diante da omissão, o Defensor ingressou com Ação Cominatória para Cumprimento de Obrigação de Fazer contra o município, requerendo a imediata designação de um monitor ou outro profissional congênere para acompanhamento diário e integral do menor durante o horário escolar,ainda que fosse necessária a contratação de fornecedor particular em regime de urgência e sem licitação. O pedido foi deferido, em caráter liminar, pelo Juízo da Comarca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet