Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Civil

PLENO DO TJMT

“O senhor é analfabeto ou mentiroso”: promotor que discutiu com juiz vê ação ser rejeitada

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

“O senhor é analfabeto ou mentiroso”: promotor que discutiu com juiz vê ação ser rejeitada
Os desembargadores do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso rejeitaram, unanimemente, queixa crime, por injúria, interposta pelo juiz Wladymir Perri, da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, contra o promotor de Justiça Augusto César Fuzaro. A decisão, datada da última quinta-feira (28), obedeceu relatoria de Pedro Sakamoto.

Leia mais:
Pedido de vista adia julgamento que pode condenar deputado à perda de cargo


Os fatos descritos no processo ocorreram durante julgamento do Tribunal do Júri no ano de 2013. O magistrado teria criticado o promotor, por supostamente constatar a falta de elementos necessários para que o julgamento fosse realizado. Fuzaro teria rebatido, com a frase: “o senhor não sabe ler, o senhor é analfabeto ou mentiroso”.

Em sua defesa, o promotor de Justiça Augusto César Fuzaro afirmou que agiu se defendendo das acusações lançadas pelo juiz.

Inicialmente, o desembargador Marcos Machado atuava como relator do caso, negando (monocraticamente), inclusive, seguimento ao processo. Porém, após uma exceção de suspeição, Machado foi declarado impedido. Assim, a matéria foi redistribuída a Pedro Sakamoto.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet